Ex-Galo, João Pedro marca em vitória do Cagliari no Campeonato Italiano
João Pedro durante partida (Divulgação/Instagram João Pedro)

Cagliari e Sampdoria se enfrentaram, neste sábado (07), pela 7ª rodada do Campeonato Italiano. As duas equipes estão no meio da tabela e buscam se aproximar do G6 – com o objetivo de se classificar para a Liga Europa ou até mesmo a Liga dos Campeões.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado e as equipes mantiveram um bom ritmo. No entanto, Tommaso Augello foi expulso no final da primeira etapa e o Sampdoria ficou com um jogador a menos durante o restante da disputa. Com essa vantagem dentro de campo, o brasileiro João Pedro abriu o placar para o Cagliari, de pênalti, logo aos 48’ da segunda etapa. Depois, aos 69’, Nahitan Nandez concretizou a vitória ao marcar o segundo da equipe.

Com esse resultado, Sampdoria e Cagliari estão empatados com 10 pontos, na 10ª e 11ª colocação, respectivamente.

João Pedro começou a carreira na base do Atlético Mineiro em 2006 e permaneceu na equipe até 2010. No Brasil, o atleta também passou pelo Santos. Já fora do país, João Pedro compôs o elenco de V. Guimarães e Estoril Praia (Portugal), além do Palermo (Itália). O brasileiro é um dos artilheiros desta temporada, com 5 gols em 8 jogos.

Assista aos melhores momentos da partida: