Ex-Palmeiras, Roger Guedes e Moisés marcam, mas Fernandinho,ex-Grêmio, Marcelo Cirino, ex-Athletico, e Marcinho, ex-Internacional, garantem vitória do Chongqing Lifan sobre o Shandong Luneng pelos playoffs da Superliga Chinesa
Fernandinho comemorando com seus companheiros (Foto: Divulgação/Chongqing Lifan)

Em partida válida pela decisão de quinto lugar da Superliga Chinesa, o Chongqing Lifan recebeu o Shandong Luneng. No chaveamento anterior, os mandantes eliminaram o Hebei Fortune, já os visitantes venceram o Shanghai Shenhua.

Logo aos 3 minutos de jogo, Moisés, ex-Palmeiras, abriu o placar para o Shandong após cruzamento. Aos 17, Roger Guedes, ex-Atlético Mineiro, ampliou a vantagem dos visitantes aproveitando o passe de Guo Tianyu. No segundo tempo, com um minuto, Guo Tianyu marcou o terceiro do Luneng. No minuto seguinte, Dong diminuiu para o Lifan. Aos 23, Marcelo Cirino, ex-Athletico Paranaense, de cabeça, marcou o segundo dos donos da casa. Dois minutos depois, Fernandinho, ex-Grêmio, empatou a partida após a bola sobrar dentro da pequena área. Aos 44, Marcinho, ex-Internacional, marcou e deu a vitória de virada para o Chongqing Lifan. Com os gols de hoje, Roger Guedes já soma seis tentos na competição, já Cirino marcou pela quinta vez, Moisés e Fernandinho a quarta, e Marcinho a primeira na Superliga Chinesa. 

Roger Guedes tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Criciúma (SC), onde foi revelado e se destacou. No Brasil também atuou por Atlético Mineiro e Palmeiras (SP). Está em sua terceira temporada no Shandong Luneng 

Moisés tem 32 anos e foi revelado pelo América Mineiro. No Brasil também passou por Coritiba (PR), Sport (PE), Boa Esporte (MG), Portuguesa e Palmeiras, ambos do estado de São Paulo. Fora do país atuou por três temporadas no Rijeka, da Croácia e está em sua segunda na China, todas pelo Shandong Luneng 

Marcelo Cirino tem 28 anos e foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2009. No Brasil, o atacante atuou por Vitória (BA), Internacional (RS) e Flamengo (RJ). No exterior, o brasileiro jogou pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes, e desde 2020 está defendo as cores do Chongqing.

Marcinho tem 25 anos e foi revelado pelo Novo Hamburgo (RS) em 2015. No Brasil, o atacante tem passagens por Internacional (RS), Ypiranga (RS), Brasil de Pelotas (RS) e Fortaleza (CE). No exterior, o brasileiro atua pelo Chongqing Lifan desde 2019.   

Fernandinho tem 34 anos e foi revelado pelo Grêmio Barueri (SP) em 2007. No Brasil, o atacante atuou por São Paulo, Grêmio (RS), Flamengo (RJ) e Atlético Mineiro. No exterior, o brasileiro tem passagens pelo Citizen, de Hong Kong, Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Hellas Verona, da Itália, e desde 2018, Fernandinho atua pelo Chongqing Lifan.