Ex-São Paulo e Ponte Preta, Rafael Ratão marca e Slovan Bratislava vence na Eslováquia
Rafael Ratão com a camisa do Slovan (Foto: Divulgação/Slovan Bratislava)

Em partida válida pela décima terceira rodada do campeonato eslovaco, o Michalovce, nono colocado, recebeu o Slovan Bratislava, líder da competição. Na rodada anterior, os mandantes venceram o Trnava por 2 x 1, já os visitantes perderam para o Nitra por 1 x 0.

No primeiro tempo, aos 41 minutos, Rafael Ratão, ex-Ponte Preta, marcou após um voleio de primeira e abriu o marcador para o Bratislava. No segundo tempo, de pênalti, Ozbolt marcou o segundo dos visitantes e deu números finais ao confronto. Com o gol de hoje, Rafael marcou pela sétima vez na competição.

Rafael Ratão tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do São Paulo, mas foi revelado pela Ponte Preta (SP) em 2013. No Brasil também passou por Penapolense (SP), Boa Esporte (MG), Guaratinguetá (SP), Náutico (PE), Atlético Tubarão (SC), Luverdense (MT) e Grêmio Novorizontino (SP). No exterior, o brasileiro atuou pelo Albirex Niigata, do Japão, Chungju Hummel, da Coréia do Sul, Zorya, da Ucrânia, e desde a temporada 2018/2019, Rafael faz parte do elenco do Slovan Bratislava.