Ex-Guarani e Joinville, Fernando Viana marca e Kisvárda vence na Hungria
Fernando Viana comemorando seu gol (Foto: Reprodução/KVFCTV)

Em partida válida pela décima rodada do campeonato húngaro, o Zalaegerszegi, oitavo colocado, recebeu o Kirvárda, que ocupa a terceira posição. Na rodada anterior, os mandantes venceram o Puskas Academy por 2 x 1, já os visitantes ganharam por 1 x 0 do DVTK.

Logo aos 11 minutos, Fernando Viana, ex-Guarani, abriu o placar de pênalti para o Kisvárda. No segundo tempo, aos sete minutos, Navratil ampliou a vantagem dos visitantes. Aos 19, Koszta diminuiu para o Zalaegerszegi e deu números finais a partida. Aos 21, Fernando Viana foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Com o gol de hoje, Viana marcou pela terceira vez na competição.

Fernando Viana tem 28 anos e estreou profissionalmente pelo Joinville em 2012. Após ser campeão da Série B com o clube catarinense em 2014, o atacante foi negociado com Paraná. Em 2016, o brasileiro jogou pelo Ituano (SP) e novamente pelo Joinville. No futebol internacional, Fernando atuou pelo Botev Plovdiv, da Bulgária, e pelo Al Dhafra, dos Emirado Árabes, até retornar ao Guarani (SP) em 2018. Em 2019, o atleta retornou ao Botev Plovdiv e posteriormente foi contratado pelo atual clube, o Kisvárda.