Gol de ex-Fluminense e Náutico, Dorielton, mantém Sichuan Ubtech, time do grupo City, longe da queda para a terceira divisão da China
Momento do gol de Dorielton na partida (Foto: Reprodução/WKL)

Mesmo sofrendo o empate no fim, o time se afastou da degola, após a derrota do Beijing Renhe

Neste domingo (08/11), o Sichuan Ubtech, time do grupo City, recebeu o Beijing Baxy como mandante, numa partida válida pela 5ª rodada do grupo de rebaixamento da 2ª divisão da China.

A partida tinha um alto grau de tensão, e prometia ser bem travada, pois uma derrota para ambas as equipes, dependendo do que acontecesse no jogo do Beijing Renhe, poderia complicar muito a situação delas. E a promessa foi cumprida, tanto que algo só veio a acontecer na altura dos 41 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Dorielton abriu o placar para os donos da casa, que conquistavam a vitória até os 44, quando Xu Haoyang deixou tudo igual para Beijing Baxy.

Vale ressaltar que a contratação de Dorielton aconteceu no fim do mês de outubro, e o atleta vem sendo determinante para a permanência do seu clube nestas últimas rodadas.

O empate em 1 x 1 acabou não sendo ruim para as duas equipes, que aumentaram a diferença de pontos para o primeiro colocado dentro da zona dos playoffs de rebaixamento, o Beijing Renhe, que aliás, nem venceu, perdeu de 3 x 0 para o Guizhou Hengfeng.

Dorielton tem 30 anos e foi formado nas categorias de base do Fluminense. Também passou por Brasiliense e Náutico. Fora do país só atuou na China, passando por Changchun Yatai, Guangdong Sunray, Harbin, Nei Mongol e Meizhou Hakka.

Veja os melhores momentos da partida: