João Figueiredo, ex-São Paulo, marca duas vezes para Al-Wasl, mas é o Al-Wahda que vence com gol de Pimenta, ex-Botafogo; Igor Coronado garante a vitória do líder Al-Sharjah. Confira o resumo da quinta rodada da Liga dos Emirados Árabes
Igor Coronado cobrando pênalti que deu a vitória ao Sharjah (FOTO: Divulgação/Twitter Sharjah)

A quinta rodada da Liga dos Emirados Árabes chegou ao fim neste domingo. O Al-Sharjah conseguiu mais uma vitória graças ao gol do brasileiro Igor Coronado e segue na liderança da competição. Joao Figueiredo marcou duas vezes, porém viu sua equipe, o Al-Wasl, ser derrotada pelo Al-Wahda que contou com o gol do zagueiro Pimenta para sair com os três pontos. Confira o resumo dos jogos e os gols logo abaixo:

Al-Jazira 0 x 1 Al-Sharjah

O Al-Sharjah segue com 100% de aproveitamento na Liga dos Emirados Árabes. A vítima desta vez foi o Al-Jazira, que mesmo sendo a equipe mandante, caiu diante do atual líder do campeonato. Para chegar a vitória, o Al-Sharjah contou com o gol do brasileiro Igor Coronado, de pênalti. Com essa nova vitória, a equipe lidera a competição com 15 pontos; já o Al-Jazira é apenas o sétimo, com 8 pontos.

A partida foi movimentada desde o inicio, com as duas equipes criando boas chances. Porém, o gol só foi sair aos 38 minutos, quando Igor Coronado converteu com tranquilidade uma penalidade e tirou o zero do placar. Foi o quinto gol de Igor no torneio. No segundo tempo, o Al-Jazira se lançou ao ataque, contudo nao conseguiu a igualdade no placar e saiu de campo derrotada.

Confira os lances abaixo:

Igor Coronado, meia de 28 anos, não tem passagem por equipes brasileiras. Surgiu na categoria de base do MK Dons,  na Inglaterra, onde também atuou no time do Bambury United. Na Suíça, vestiu a camisa do Grasshoppers, mas foi defendendo o Floriana (Malta) que o atleta conseguiu se destacar. Após isso, foi para a Itália jogar pela equipe do Trapani e posteriormente no Palermo. Assinou com o Al-Sharjah na temporada de 2018/19 e desde então fez 36 gols em 59 oportunidades.

Khorfakkan 2 x 2 Shabab Al-Ahli

Em partida movimentada e com grande participação brasileira, o Khorfakkan jogando em casa conseguiu seu primeiro ponto na liga ao empatar por 2×2 contra a equipe do Shabab Al-Ahli. O surpreendente é que a equipe saiu perdendo por 2xo e mesmo assim nao se abateu e buscou o empate com gols de Dodo e Ricardinho. Pelo lado do Shabab, apesar da frustração com o empate, Igor da Cruz pôde comemorar mais um gol e dar sequencia a boa fase que começou na rodada anterior, quando marcou 3 gols. O Khorfakkan é o penúltimo colocado com apenas um ponto, já o Shabab é o quinto colocado com 9.

A partida começou movimentada e logo aos 19 minutos, o Al-Ahli abriu o placar contando com a infelicidade do zagueiro Ahmad que marcou gol contra. Antes do intervalo, Igor da Cruz, aproveitou cruzamento e ampliou o marcador. Quinto gol do atacante de 19 anos na competição. Parecia que tudo se desenrolaria para mais uma derrota do Khorfakkan, porém os brasileiros entraram em ação. Primeiro com Dodo, aproveitando cruzamento, aos 43 minutos, deu novo animo para sua equipe para o segundo tempo. Já na segunda etapa, depois de tanto insistir, Ricardinho, completamente livre, marcou o gol de empate, para festa dos donos da casa.

Confira os gols da partida:

Igor nasceu em Cuiabá, foi revelado pelo Coritiba onde fez 66 jogos pela equipe principal e marcou sete gols. Chegou nesta temporada ao Al-Ahli.

Dodô, meia de 26 anos, foi revelado pelo Atlético-MG. Jogou também pelo Figueirense, Botafogo-SP, Chapecoense e Fortaleza. O Khorfakkan é sua primeira equipe do exterior, onde já fez 31 partidas e marcou 6 gols.

Ricardinho começou a carreira no Santo André e jogou também no Mogi Mirim. Além destes dois clubes nacionais, o jogador tem uma vasta lista de times do exterior: as equipes polonesas Gornik Leczna, Wisla Plock e Lechia Gdansk;  o time Sheriff, da Moldavia; a equipe sérvia do Crvena Zvezda e o Tosno, da Rússia. Nos Emirados Árabes, além do Khorfakkan, onde tem 11 partidas e três gols, o atleta jogou também no Al Sharjah.

Al-Wahda 3 x 2 Al-Wasl

Em partida bem movimentada e repleta de gols, o Al-Wahda foi o vencedor do confronto contra o Al-Wasl, jogando em casa. Joao Figueiredo foi o grande destaque do Al-Wasl, marcando os dois gols de sua equipe, porém, foi o brasileiro Pimenta, zagueiro de 20 anos que saiu mais feliz de campo, pois saiu com um gol e aos três pontos. Com a vitória, o Al-Whada é o quarto colocado, com 10 pontos; já o Al-Wasl é o nono, com 6.

Logo aos 10 minutos, Pimenta aproveitou cruzamento e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Primeiro gol do defensor pela equipe do Al-Wahda nesta temporada.. Aos 28, Matavz ampliou a vantagem batendo cruzado na saída do goleiro e os mandantes foram para o intervalo com grande vantagem. Na segunda etapa, João Figueiredo diminuiu cedo o placar, logo aos 6 minutos. Contudo, a reação foi esfriada apenas cinco minutos depois, quando Mpoku marcou o terceiro gol do Al-Wahda. Aos 30 minutos, deu tempo de Joao Figueiredo marcar seu segundo gol na partida e terceiro na liga. Apesar do gol, a equipe de Joao nao conseguiu marcar mais e saiu de campo derrotada.

Confira os melhores lances:

Lucas Pimenta, jovem zagueiro de 20 anos, é revelação do Botafogo e chegou ao Al-Wahda na temporada passada. Pela equipe, já atuou em 13 oportunidades e marcou dois gols.

João Figueiredo tem 24 anos e é centroavante. Revelado pelo São Paulo, atuou também no Atlético-MG e no Democrata. Fora do país, jogou na Lituânia, pela equipe do Zalgiris Kaunas e na equipe traga do OFI. Chegou nesta temporada ao Al-Wasl e em 5 jogos, marcou quatro gols.