Shakhtar vence clássico contra o Kiev com gols do ex-Flamengo, Alan Patrick e ex-Athletico, Marcos Antônio
Alan Patrick apontou os dedos para o céu após marcar. (Foto: Reprodução/Youtube)

O Shakhtar foi até Kiev jogar contra o Dínamo pelo maior clássico da Ucrânia. A partida válida pela nona rodada do Campeonato Ucraniano terminou com vitória larga da equipe do Shakhtar. O Shakhtar agora é o segundo colocado, ficando apenas um ponto atrás do Kiev que ainda é o líder.

Na primeira etapa quem brilhou foi o brasileiro naturalizado ucraniano Júnior Moraes após passe do lateral Dodô. O segundo gol foi marcado aos 66 minutos pelo Marcos Antônio e Alan Patrick fez o terceiro para fechar a vitória com belo gol aos 73 minutos.

Veja os gols da partida que foi transmitida no Youtube:

Já Marcos Antônio começou a carreira na base do Atlético Paranaense em 2014. Alguns anos depois, em 2018, foi contratado pelo Estoril Praia, de Portugal. Mas já na temporada seguinte, passou a compor o elenco do Shakhtar Donetsk.

Alan Patrick tem 29 anos e foi revelado pelo Santos em 2009. Após três anos no clube paulista, o jogador foi contratado pelo Shakhtar. Emprestado pelo clube ucraniano, o brasileiro atuou por Internacional, Palmeiras e Flamengo até retornar para a Ucrânia em 2017 e atuar pelo Shakhtar desde então.