Tiago Alves, ex-Santos, Edigar Junio, ex-Bahia, e outros brasileiros marcaram na rodada de domingo da primeira e segunda divisões do Japão. Veja o resumo e os gols dos brasileiros na rodada:
Edigar Junio e Luan comemorando um dos gols da vitória do V-Varen Nagasaki (Foto: Divulgação/V-Varen Nagasaki)

Neste domingo, a rodada da primeira e segunda divisões do futebol japonês foram marcadas pela vitória dos visitantes. Em quatro desses jogos, brasileiros marcaram e garantiram os três pontos para suas respectivas equipes. Destaque para o Sagan Tosu, de Tiago Alves, que conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, e do V-Varen Nagasaki, de Edigar Junio, que segue vivo na busca pelo acesso.

Vegalta Sendai 0 x 3 Sagan Tosu

Tiago Alves em ação pelo Sagan Tosu (Foto: Divulgação/Sagan Tosu)

Logo aos seis minutos, Tiago Alves abriu o placar para a equipe visitante. No segundo tempo, aos dez minutos, com passe de Tiago Alves, Honda ampliou a vantagem do Sagan. Aos 21, Honda marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do Tosu, sacramentando a vitória da equipe visitante.

Tiago Alves tem 27 anos e foi revelado pelo Santos em 2011. O atacante tem passagens por Boa Esporte, América Mineiro, Penapolense e Paraná. No exterior, o brasileiro atuou pelo Pohang Steelers, Seongnam IC e Jeonbuk Motors, todos da Coréia do Sul, além do Al Hilal, da Arábia Saudita, e Shimizu S-Pulse, do Japão. Tiago faz parte do elenco do Sagan desde 2019.

Chiba 1 x 5 Montedio Yamagata 

Vinícius Araújo comemorando um de seus gols na partida de hoje (Foto: Divulgação/Montedio Yamagata)

O primeiro gol do jogo saiu aos 31 minutos, com Vinícius Araújo abrindo o placar para o Montedio. Sete minutos depois, Maekawa ampliou a vantagem dos visitantes. No segundo tempo, os três minutos, Nakamura marcou o terceiro do Yamagata. Cinco minutos depois, Sueyoshi marcou o quarto dos visitantes. Aos 16, mais uma vez Vinícius Araújo marcou e ampliou em cinco a vantagem. Aos 38, Sato marcou para o Chiba e deu números finais ao confronto.

Vinícius Araújo tem 27 anos e foi revelado pelo Cruzeiro em 2013. No Brasil, o atacante atuou por Vasco, Sport e Avaí. No exterior, o brasileiro jogou pelo Valência, Real Zaragoza e Huesca, todos da Espanha, além do  Standard Liège, da Bélgica. O jogador atua no Montedio Yamagata desde o ínicio deste ano.

Omiya Ardija 1 x 2 Ventforet Kofu

Dudu comemorando seu gol (Foto: Divulgação/Ventforet Kofu)

No primeiro tempo, aos 34, Dudu abriu o placar para os visitantes. No segundo tempo, aos 13, Kikuchi empatou a partida. Já no quinto minuto de acréscimo, Uchida marcou e deu a vitória para o Ventforet Kofu.

Dudu Gonzaga tem 30 anos e foi revelado pelo Mogi Mirim em 2012. O atacante passou, no Brasil, por Linense, Bragantino e Figueirense. No exterior, o brasileiro atuou somente por times japoneses, como o Kashiwa Reysol e o Avispa Fukuoka. Dudu está em sua terceira passagem pelo Ventforet, esta iniciada em 2019.

Kusatsu 1 x 2 V-Varen Nagasaki 

Edigar Junio comemorando seu gol (Foto: Divulgação/ V-Varen Nagasaki)

Aos 13 minutos, Kawakami abriu o placar para o Kusatsu. Aos 44, Edigar Junio empatou a partida. No segundo tempo, aos 14, novamente Edigar Junio marcou e deu a vantagem para o time de Nagasaki, sacramentando a vitória dos visitantes.

A partida completa foi transmitida pelo YouTube:

Edigar Junio tem 29 anos e foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2011. Após passagens por Joinville e Bahia, o atacante se transferiu para o Yokohama Marinos e nesta temporada, Edigar se transferiu mais uma vez, agora para defender o V-Varen Nagasaki.

Confira como está a tabela da primeira e segunda divisões:

Tabela da primeira divisão (Foto: Divulgação/SofaScore)
Tabela da segunda divisão (Foto: Divulgação/SofaScore)