Com destaques para hat trick de Raquel Fernandes, ex- Ferroviária e Corinthians, Liga Portuguesa é recheada de gols de jogadoras brasileiras
Ana Vitoria foi uma das responsáveis pela vitória do Benfica na sexta rodada (Foto: Divulgação/ Benfica)

Em jogos ocorridos neste final de semana, a rodada se finaliza no dia 23 de Novembro

 

Após problemas da segunda onda do Coronavirus no continente europeu, a sexta rodada do Portuguesão Feminino ocorreu e com gols de brasileiras para agitar a rodada.

O Valadares Gaia recebeu o Braga, mas perdeu por 5 a 1, mas o gol das donas da casa foi marcado por uma brasileira, a atacante Paloma Lemos, que é um dos destaques da equipe na competição. Dolores Silva abriu o placar aos 5′ do primeiro tempo, depois aos 10′, Laura Luis, dona de um hat-trick na partida, marcou o segundo do Braga. Para diminuir, aos 16′ Paloma Lemos diminuiu para o Valadares Gaia, de pênalti. Para encerrar o placar do primeiro tempo, Laura Luis marcou o terceiro do Braga e o segundo dela na partida.

Pelo segundo tempo, restou ao Braga ampliar a vantagem conquistada ainda na primeira etapa: Jermaine Seoponsenwe, aos 5′ e para dar números finais a partida, Laura Luís marcou o quinto do Braga na partida e o terceiro dela. Com o resultado, o Braga chega a quinta vitória seguida em cinco jogos e assume a liderança do Grupo Norte, com 15 pontos, já o Valadares Gaia está na quinta colocação com 7 pontos, somando duas vitórias, um empate e duas derrotas. No próximo jogo, o Valadares Gaia enfrenta o Clube Condeixa em jogo adiado da quinta rodada no dia 11 de Novembro, enquanto o Braga enfrenta o Famalicão na próxima quarta-feira (11), em confronto que vale a liderança do Grupo Norte.

Paloma Lemos é uma jogadora de 21 anos que vive a sua primeira experiência no futebol europeu atuando pelo Valadares Gaia, tem passagens por Centro Olímpico, Vitória das Tabocas, Sport, Iranduba e Botafogo. Em cinco jogos disputados pela Liga Portuguesa, já foram quatro gols marcados.

Veja os melhores momentos do jogo

Pelo outro líder do Grupo Norte, o Famalicão recebeu neste domingo (08), o Ur Cadima e ganhou por 2 a 1, quem abriu o placar foi o Cadima, aos 09’com Andreia Santos, aos 42′, Ana Cristovão marcou contra, mas o gol foi considerado para a brasileira Vitória, que chega a marca de 11 gols em 5 jogos. Para fechar o placar do jogo, Daniela Silva virou para o Famalicão aos 15′ do segundo tempo. Com o resultado, o Famalicão chega a 15 pontos e soma cinco vitórias em cinco jogos , mas está na segunda colocação por conta do saldo de gols. O Famalicão enfrenta o Braga fora de casa, em jogo decisivo entre as duas equipes, no qual vale a liderança do Grupo Norte. O jogo ocorre na próxima quarta-feira (11).

Vitória é uma atacante de 21 anos que já acumula diversas experiências pelo futebol brasileiro e pelo futebol mundial. Iniciou a sua trajetória no Iranduba, tem passagens por 3B Sports, da Amazonia, Vicsale Okinawa, do Japão, Hebei Elite, da China e atualmente está no Famalicão. No total foram 11 gols em 5 jogos.

Veja os melhores momentos do jogo

Pelo outro grupo da Liga Portuguesa, o Benfica venceu o Torreense por 4 a 3, com destaque para a brasileira Ana Araújo, dona de dois dos gols que garantiram a vitoria do Benfica. Em um jogo muito movimentado entre as duas equipes: o Torreense abriu o placar aos 19′ com Chandra Davidson, logo em seguida, aos 30′ o Benfica empatou com Joline Amani. Para abrir o segundo tempo, aos 10′ tivemos gols pelos dois lados do confronto: Cristiana Garcia marcou para o Torreense e Joline empatou para o Benfica.

Aos 23′, Chandra virou para o Toreense. Mas quem pensou que a vitória está decretada, não acredita o que viria logo em seguida: a atacante Ana Araújo empatou aos 42′ e para fechar o placar no apagar das luzes, aos 45′, a brasileira marcou novamente e deu números finais a partida. Com a vitória, o Benfica chega aos 15 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo Sul. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Amora Fc na quarta-feira, dia 11 de Novembro.

Ana Vitória tem 23 anos e atua como meia atacante, iniciou a sua carreira pelo Mixto, de Mato Grosso, passou pelas categorias de base do Rondonópolis. Tem passagens por Corinthians e há duas temporadas está no Benfica. Nesta temporada foram 2 gols em 6 jogos.

Confira os melhores momentos da partida

Na maior goleada até aqui na competição o Sporting recebeu o A-dos- Francos e ganhou por 13 a 0, com destaque para o hat-trick da atacante Raquel Fernandes. O placar começou a ser construído aos 6′ com Tatiana Pinto, aos 17′ Raquel fez o primeiro dela na partida, aos 24′, de pênalti, Nevena Damjanovic ampliou para o Sporting. Três minutos depois, Ana Borges marcou o quarto do Sporting, o quinto saiu dos pés de Andreia Jacinto, aos 35′, ainda na primeira etapa deu tempo da brasileira ampliar e chegou ao sexto gol do Sporting e o segundo dela no jogo. Para fechar os números da primeira etapa, Fátima Pinto fez o sétimo do Sporting, que foi para o segundo tempo com um belo placar no marcador.

No segundo tempo, tivemos mais seis gols do Sporting: aos 6′, Raquel fez o oitavo e o terceiro dela no jogo. Nevena D. marcou o segundo dela e o nono da equipe alviverde portuguesa, aos 8′. Ana Borges fez o décimo aos 10′,  Mónica Mendes ampliou e fez o décimo primeiro para o Sporting no jogo, de pênalti, Ana Borges aos 20′ e Rita Fontemanha aos 42′, foram as responsáveis por dar números finais ao jogo.

Raquel Fernandes ou Raquel Santos é uma mineira de Contagem, de 27 anos. Iniciou a carreira em 2005 passando pela equipe do Atlético MG. Tem passagens por Rio Preto, Ferroviária, Botafogo (PB), Changchun Dahzong, Corinthians, Iranduba, SC Huelva e está há duas temporadas defendendo as cores do Sporting, foi responsável por 6 gols da equipe até o momento.

Se perdeu o jogo os melhores momentos estão no vídeo abaixo