Ex-Flamengo e Palmeiras, Henrique Dourado, e ex-Grêmio, Fernandinho, marcam na rodada decisiva da Super Liga da China. Confira os destaques brasileiros:
Henrique Dourado comemorando seu gol na partida. Foto (Foto: Reprodução/WKL)

Time de Henrique Dourado conquista a 9ª colocação, e time de Fernandinho perde a disputa pela 5ª colocação para o time Roger Gudes, nos pênaltis.

A rodada desta terça (10/11), foi marcada por brasileiros disputando prorrogações, e colocação que vale premiação gorda sendo definida nos pênaltis. Confira abaixo o resumo dos jogos com destaques brasileiros:

Tianjin TEDA 1 X 2 Henan Jianye 

Henrique Dourado comemorando gol pela sua equipe (Foto: Reprodução/Instagram de Henrique Dourado)

O jogo de volta válido pela 9ª colocação da Super Liga da China, começou e terminou em seu tempo regulamentar, do jeito que tinha acabado no último dia 6 de novembro, sem nenhuma das equipes balançar as redes, o que aconteceu apenas aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação, quando Henrique Dourado recebeu de Fernando Karanga para abrir o placar para os visitantes, e logo depois, aos 15 minutos, Ivo ampliou de pênalti, o que fez com que o gol de Song Yue pelo Tianjin TEDA, aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, não mudasse nada na partida.

Henrique Dourado foi revelado pelo Flamengo-SP, e passou por  Lemense, União São João, Cianorte, Chapecoense, Mogi Mirim, Santos, Portuguesa, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória de Guimarães, Fluminense, e Flamengo até ser negociado com o Henan Jianye.

Ivo tem 33 anos, foi revelado pelo Juventude,  passou por Portuguesa, Palmeiras, Ponte Preta, Criciúma, e Incheon United, da Coréia do Sul, até se tornar jogador do Henan Jianye.

Veja os melhores momentos abaixo:

Shandong Luneng 2 x 1 Chongqing Lifan

Fernandinho comemorando com seus companheiros (Foto: Divulgação/Chongqing Lifan)

Por ter vencido por 2 x 1 em casa na ida, o Chongqing Lifan tinha vantagem na volta, porém, logo aos 22 minutos ela se foi, quando o belga ex-Manchester United, Fellaini, abriu o placar para o Shandong aos 22 minutos, e posteriormente, quando Wang Tong ampliou aos 32. Ainda no primeiro tempo, Fernandinho diminuiu aos 37, e sem modificações no placar até o fim da prorrogação, a partida foi definida nos pênaltis, com a vitória do Shandong após os visitantes desperdiçarem 2 cobranças.

Fernandinho tem 34 anos e foi revelado pelo Grêmio Barueri em 2007. No Brasil, o atacante atuou por São Paulo, Grêmio, Flamengo e Atlético Mineiro. No exterior, o brasileiro tem passagens pelo Citizen, de Hong Kong, Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Hellas Verona, da Itália, e desde 2018, Fernandinho atua pelo Chongqing Lifan. 

Veja os melhores momentos abaixo: