Ex-Fortaleza, Ricardo Lopes marca, mas Shanghai SIPG perde para Beijing Guoan a disputa de terceiro lugar do Campeonato Chinês
Ricardo durante a partida de hoje. (Foto: Divulgação/CSL)

O Beijing Guoan, dos brasileiros Renato Augusto e Fernando, enfrentou o Shanghai SIPG, de Oscar, Hulk e Ricardo Lopes pelo jogo de volta da disputa de terceiro lugar do Campeonato Chinês. O Beijing Guoan havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e agora no jogo de volta o duelo terminou em 1 a 1.

O Beijing ficou tranquilo no duelo após o brasileiro naturalizado chinês Alan abrir o placar aos 31 minutos, mas Ricardo Lopes empatou aos 47, porém a equipe não conseguiu o segundo gol que levaria o jogo para a prorrogação e pênaltis. No campeonato chinês só resta a final do campeonato.

Veja o gol:

Ricardo Lopes tem 29 anos, foi revelado pelo Ituano e passou por Gurupi, Escola Paraíso, Globo FC, Interporto e Fortaleza no Brasil antes de partir para a Coréia do Sul, onde jogou no Jeju United e no Jeonbuk Motors. Em fevereiro de 2020 o Shanguai SIPG oficializou a sua contratação por 5,5 milhões de euros. Foi apenas seu terceiro gol na Liga, após sua estreia onde marcou dois gols.