Lulinha, ex-Corinthians, Leandro Pereira, ex-Palmeiras, e outros brasileiros marcaram na rodada de quarta-feira da primeira e segunda divisões do Japão. Veja o resumo e os gols dos brasileiros na rodada:
Leandro Pereira em ação pelo Hiroshima (Foto: Diulgação/Sanfrecce Hiroshima)

Nesta quarta, a rodada da primeira segunda divisões do futebol japonês foi marcada por diversos gols brasileiros. Destaques para o Ventforet Kofu, de Dudu Gonzaga, e do V-Varen Nagasaki, de Edigar Junio, que seguem vivos na busca pelo acesso, além de Patric, que manteve vivo o sonho do título nacional do Gamba Osaka.

Gamba Osaka 1 x 0 Vissel Kobe

Patrick dando entrevista após o jogo (Foto: Divulgação/Gamba Osaka)

O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Patric aos 27 minutos do primeiro tempo, sacramentando a vitória do segundo colocado da primeira divisão. Com este gol, Patric chegou ao seu sexto tento na liga japonesa.

Patric tem 33 anos e foi revelado pelo Paysandu em 2007. No Brasil, o atacante atuou por Democrata, Mixto, Americano, Vasco, Vila Nova, Atlético Goianiense e Fortaleza. No exterior, o brasileiro atuou por diversos times japoneses, como o Kawasaki Frontale, Ventforet Kofu, Sanfrecce Hiroshima e o Gamba Osaka.

Sanfrecce Hiroshima 2 x 0 Nagoya Grampus 

Leandro Pereira comemorando um de seus gols pelo Hiroshima (Foto: Divulgação/Sanfrecce Hiroshima)

Aos 16 do primeiro tempo, Leandro Pereira abriu o placar para o Sanfrecce. No segundo tempo, aos 34, Morishima marcou o segundo dos mandantes e deu números finais ao confronto. Com este gol, Leandro Pereira marcou pela décima vez na competição.

Leandro Pereira tem 29 anos e foi revelado pelo Mogi Mirim em 2012. O atacante passou, no Brasil, por Chapecoense, Palmeiras, Sport, Capivariano, Icasa e Portuguesa. No exterior, o brasileiro atuou pelo Club Brugge, da Bélgica, e pelo Matsumoto Yamagga, do Japão, antes de assinar com o Hiroshima em 2019.

Ventforet Kofu 2 x 0 Mito 

Dudu em ação pelo Kofu (Foto: Divulgação/Ventforet Kofu)

Aos 21 do primeiro tempo, Dudu Gonzaga abriu o placar para o Ventforet. No segundo tempo, Izumisawa marcou o segundo dos mandantes e deu números finais ao confronto. Com o gol de hoje, Dudu chegou ao nono gol na competição.

Dudu Gonzaga tem 30 anos e foi revelado pelo Mogi Mirim em 2012. O atacante passou, no Brasil, por Linense, Bragantino e Figueirense. No exterior, o brasileiro atuou somente por times japoneses, como o Kashiwa Reysol e o Avispa Fukuoka. Dudu está em sua terceira passagem pelo Ventforet, esta iniciada em 2019.

V-Varen Nagasaki 5 x 0 Okayama

Edigar Junio em ação pelo V-Varen (Foto: Divulgação/ V-Varen Nagasaki)

No primeiro tempo, Kida marcou duas vezes, aos 16 e aos 39, e deixou o V-Varen Nagasaki em vantagem. No segundo tempo, aos três minutos, Togashi marcou o terceiro dos mandantes. Aos 34, Edigar Junio marcou o quarto, e aos 40, Ibarbo encerrou a goleada da equipe de Nagasaki. Com o gol de hoje, Edigar Junio já soma quatro tentos na competição.

Edigar Junio tem 29 anos e foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2011. Após passagens por Joinville e Bahia, o atacante se transferiu para o Yokohama Marinos e nesta temporada, Edigar se transferiu mais uma vez, agora para defender o V-Varen Nagasaki.

Matsumoto Yamaga 2 x 3 Chiba

Serginho comemorando com seus companheiros (Foto: Divulgação/ Matsumoto Yamaga)

Aos 22 minutos, Serginho abriu o placar para o Matsumoto. Aos 26, Geria empatou a partida. Aos 33, Horigome deu a vantagem para o Chiba. No segundo tempo, aos 22, de pênalti, Serginho empatou mais uma vez o confronto. Aos 46, Kawamata marcou e deu a vitória para os visitantes. Com os gols de hoje, Serginho soma sete tentos na competição.

Serginho tem 29 anos e foi revelado pelo Santos em 2010. No Brasil, o atacante atuou por Oeste, Palmeiras e Ceará. No exterior, o brasileiro passou pelo Kairat Almaty, do Cazaquistão, e desde 2017, Serginho faz parte do elenco do Yamaga.

Montedio Yamagata 2 x 1 Omiya Ardija

Vinícius Araújo com a camisa do Yamagata (Foto: Divulgação/Montedio Yamagata)

Logo aos sete minutos, Vinícius Araújo abriu o placar para o Montedio. No segundo tempo, aos oito minutos, Tomiyama empatou a partida. Aos 33, Otsuki marcou de pênalti e deu a vitória para os mandantes. Com o gol, Vinícius marcou pela décima vez na competição.

Vinícius Araújo tem 27 anos e foi revelado pelo Cruzeiro em 2013. No Brasil, o atacante atuou por Vasco, Sport e Avaí. No exterior, o brasileiro jogou pelo Valência, Real Zaragoza e Huesca, todos da Espanha, além do  Standard Liège, da Bélgica. O jogador atua no Montedio Yamagata desde o ínicio deste ano.

Júbilo Iwata 1 x 1 Albirex Niigata

Lulinha em ação pelo Iwata (Foto: Divulgação/Júbilo Iwata)

No segundo tempo, aos 13 minutos, Chong abriu o placar para o Albirex. Aos 45, Lulinha empatou a partida. Com o gol de hoje, o brasileiro marcou pela quarta vez na competição.

Lulinha tem 30 anos e foi revelado pelo Corinthians em 2007. No Brasil, o meia atuou por Bahia, Ceará, Criciúma, Red Bull Brasil, Botafogo e Mogi Mirim. No exterior, o brasileiro passou por Estoril Praia e Olhanense, ambos de Portugal, Pohang Steelers, da Coréia do Sul, Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e Pafos, do Chipre. Lulinha está no Júbilo desde esta temporada.

Confiram como estão as tabelas da primeira e segunda divisão:

Tabela da segunda divisão (Foto: Divulgação/Sofascore)
Tabela da primeira divisão (Foto: Divulgação/ Sofascore)