Ex-Vasco, Alex Teixeira marca e Jiangsu Suning é campeão chinês pela primeira vez na história. Brasileiro pode estar de saída da China:

O Jiangsu Suning, dos brasileiros Miranda e Alex Teixeira, viveu nessa manhã o melhor momento de sua história. Após 26 anos de sua fundanção, nesta quinta (12) eles conquistaram de forma inédita o Campeonato Chinês. A equipe venceu a segunda partida da final contra o Guangzhou Evergrande por 2 a 1 após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo. A equipe já tinha batido na trave em 2016, quando tinha Ramires e Jô, além de Alex Teixeira em seu elenco.
O jogo foi muito amarrado na primeira etapa, mas com a expulsão do defensor chinês após falta em Alex, o Jiangsu marcou logo após a saída do defensor com gol de falta do brasileiro naturalizado italiano, Éder. Depois, um dos principais nomes do campeonato, Alex Teixeira marcou seu 10º gol no campeonato e o segundo da partida aos 47. Shihao Wei ainda descontou para o Guangzhou. Paulinho, Talisca e Aloísio também atuaram pelo Guangzhou na partida.
Veja o gol do título:
⚽️47’ Gol de Alex Teixeira pic.twitter.com/pXS8vMaSyF
— Leonardo (莱昂纳多) Hartung (@HartungLeo) November 12, 2020
Alex Teixeira tem 30 anos e foi revelado pelo Vasco em 2008. Após duas temporadas no clube brasileiro, o atacante foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e lá permaneceu por seis temporadas e meia até ser contratado pelo Jiangsu Suning em 2016. Após quatro anos ele venceu seu primeiro título pelo clube e seu contrato se encerra agora em dezembro, o deixando livre para assinar com qualquer time. Está sendo muito especulado na Arábia Saudita.