André Clovis, ex-Internacional, marca o dele em goleada do Estoril Praia pela Segunda Divisão de Portugal
André Clovis comemorando em partida (Divulgação/Instagram André)

Estoril Praia e CD Cova da Piedade se enfrentaram, neste sábado (14), pela oitava rodada da Segunda Divisão de Portugal. Em uma vitória que começou a ser desenhada desde o início do primeiro tempo, o brasileiro André Clovis fechou a goleada por 5 a 1 para o Estoril Praia, que é o líder da competição.

Logo no início primeira etapa, o artilheiro do torneio abriu o placar e confirmou de quem era o favoritismo da partida. Aziz marcou para o Estoril aos 8′ e, aos 34’, voltou a balançar as redes do adversário para fazer o segundo. 

Já na segunda etapa, não demorou muito para que o Estoril ampliasse a vantagem. Logo aos 55’, André Vidigal deixou o dele e, aos 61’, Aziz fez o quarto de pênalti. Chegando ao final da partida, Cova da Piedade conseguiu marcar com João Vieira aos 88’, mas o brasileiro André Clovis fechou a cova ao marcar o quinto e concretizar a vitória do Estoril por 5 a 1.

Com esse resultado, o Estoril Praia é o líder da Segunda Liga de Portugal com 22 pontos. Já a equipe Cova da Piedade se mantém com 10 pontos na décima colocação.

O brasileiro André Clovis começou a carreira na base do Atlético Sorocaba em 2015. De lá, o jogador ainda passou por Guaratinguetá e Internacional, onde ficou por três temporadas. Depois, o jogador foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, e nunca mais saiu de terras portuguesas. Jogou também pelo Leixões e chegou ao Estoril  Praia nesta temporada.