Ex-Palmeiras e Avaí, Diogo Acosta marca e Emirates Club vence Al Thaid pela segunda divisão dos Emirados Árabes
Diogo Acosta em ação pelo Emirates Club (Foto: Divulgação/Emirates Club)

Em partida válida pela primeira rodada da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos, o Al Thaid recebeu o Emirates Club. Na temporada passada, os mandantes ficaram na oitava colocação, já os visitantes foram campeões, porém não conseguiram o acesso devido ao cancelamento do restante do campeonato.

Aos 17, Alqaydi abriu o placar para o Al Thaid. Aos 25, Mustafa empatou a partida. No segundo tempo, aos 22, Diogo Acosta, ex-Avaí, deu a vantagem para o Emirates Club. Aos 42, novamente Diogo Acosta marcou para os visitantes e deu números finais ao confronto. Com os gols de hoje, Diogo soma dois tentos na competição.

Diogo Acosta tem 30 anos e fez as categorias de base pelo Palmeiras (SP), porém foi revelado pelo São Bernardo (SP) em 2011. No Brasil, o atacante atuou pelo Comercial (SP), Avaí (SC) e Oeste (SP). No exterior, o brasileiro jogou pelo Incheon United, da Coréia do Sul, Étoile du Sahel, da Tunísia, Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, Al-Khor, do Catar, e pelo Vegalta Sendai, do Japão. Diogo assinou com o Emirates Club na temporada 2019/2020.