Ex- São José (SP) e Rio Preto, Ludmila marca e o Atlético de Madrid ganha mais uma na Liga Espanhola
Empatando o jogo ainda na primeira etapa, Ludmila abriu a porta para a vitória do Atlético de Madrid por 4 a 1 (Foto: Divulgação/ Twitter At. Madrid Femenino)

Após o Real Betis abrir o placar, Ludmila empatou e os Colchoneros venceram por 4 a 1

Para fechar a oitava rodada da Liga Espanhola Feminina, Atlético de Madrid e Real Bétis se enfrentaram no Centro Deportivo Wanda Alcalá e as Colchoneras ganharam com gol da brasileira Ludmila, um dos destaques da equipe na temporada e na competição.

Após um início de partida movimentado entre as duas equipes, o Real Bétis abriu o placar aos 39′, com gol da espanhola Rosa Marquez, três minutos depois, aos 42′, a brasileira Ludmila empatou para o Atlético de Madrid e aos 44′, a alemã Turid Knaak virou para as ‘Colchoneras’.

No segundo tempo, a defensora do Real Bétis, Ana Gonzalez Rosa, aos 3′ marcou contra e assim saiu o terceiro do Atlético de Madrid. Para dar números finais a partida, a norte-americana Kylie Strom marcou o quarto de pênalti, aos 24′. A brasileira Ludmila foi substituída por Elena Fernandez, aos 36′.

Com o resultado e as combinações dos demais jogos, o Atlético de Madrid ocupa a segunda colocação com 17 pontos conquistados, somando 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota em 8 jogos disputados. O próximo compromisso do Atlético de Madrid é diante do Deportivo La Coruña, no dia 22 de Novembro, as 07h, pelo horário de Brasília.

Natural de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, Ludmila da Silva tem 25 anos e já defende a equipe do Atlético de Madrid há 4 temporadas . Tem passagens por São José, Rio Preto, Portuguesa, São Caetano e Clube Atlético Juventus, equipe que iniciou a sua carreira no futebol. Pelo São José, foi campeã da Copa Libertadores Feminina em 2014  e pelo Atlético de Madrid tem duas Ligas Espanholas. Pela Seleção Brasileira tem um título do Campeonato Sul-Americano sub-20, de 2014 e o Torneio Internacional da China, de 2017.