Vitória, ex-Iranduba, e Mylena, ex-Kindermann, brilham na partida do Famalicão, Raquel Fernandes leva o Sporting à vitória em dérbi e mais destaques das brasileiras na rodada do Campeonato Português
A brasileira Raquel Fernandes assume a posição de artilheira da Série Sul. (Foto: Divulgação/Sporting)

Famalicão mantém a liderança do grupo Norte, mas a sétima rodada terá jogos no dia 6 e 13 de dezembro. O calendário sofreu alterações devido à segunda onda da Covid-19. 

Sporting CP 3  x  SL Benfica 0

O Sporting derrotou o Benfica no dérbi deste sábado por 3×0. Jogando em casa, o Benfica teve mais oportunidades no primeiro tempo de jogo. Duas dessas vieram dos pés de brasileiras presentes na partida, Nycole e Ana Vitória. Aos 37’, a equipe alviverde abriu o placar com gol de Ana Capeta e assistência de Raquel Fernandes. Aos 54’, a portuguesa deixou seu segundo gol, também com assistência da brasileira. E, finalmente, aos 85’, Raquel ficou cara a cara com a goleira e fez o terceiro gol das Leoas

Confira os gols da partida:

 

As equipes dividem a liderança do Grupo Sul, com dezoito pontos, mas o Sporting tem um jogo a menos. O próximo confronto da equipe é na quarta-feira (18) contra o CF Benfica, justamente para completar o jogo em atraso da quinta rodada. 

Raquel Fernandes está no Sporting desde a temporada passada e tem várias passagens por clubes brasileiros. A atacante começou no América Mineiro, passou por Rio Preto, Ferroviária, Botafogo, Corinthians e Iranduba. Em 2016, jogou pelo Changchun Dazhong na China e em 2018 pelo SC Huelva.A brasileira já anotou dez gols da equipe neste momento do campeonato e é artilheira da Série Sul. 

FC Famalicão 3 x Fiães SC 0

Mesmo com o clima ruim e chuvoso, o Famalicão jogou com garra. Vitória abriu o placar para a equipe aos 20’ de jogo. Depois, aos 44’, foi a vez de Mylena, atacante de 19 anos, marcar o dela. A equipe do Fiães estava focada em segurar o adversário e criou pouquíssimas chances na partida. Depois do intervalo, Carolina Rocha marcou o terceiro aos 59’. 

O Famalicão é líder do Grupo Norte e é a única equipe do grupo com uma campanha invicta. A próxima partida da equipe é no sábado (21) contra o Albergaria.

Vitória Almeida chegou a marca de 12 gols em seis jogos. (Foto: Divulgação/Famalicão)

Vitória começou a carreira no no Iranduba e passou duas temporadas no 3B da Amazônia, além do Vicsale Okinawa, no Japão, e o Hebei Elite, na China. Nesta temporada no Famalicão, chegou a 12 gols em seis jogos. Mylena começou no Vasco e jogou duas temporadas pelo Kindermann. Em agosto deste ano, ela foi anunciada pelo FC Famalicão e chega a seu segundo gol pela equipe, ainda tentando encontrar espaço como titular. 

SC Braga 4 x UR Cadima 0

As guerreiras do Braga jogaram com vontade para conquistar pontos e esquecer a derrota para o Famalicão na última rodada. O primeiro gol saiu a dois minutos do apito inicial, dos pés de Leonor Freitas. Aos 13’, a brasileira Nágela Andrade deixou o dela e fechou o placar para a primeira etapa da partida. Na volta do intervalo, Laura Luís marcou aos 58’ e Rafa Mesquita aos 60’. 

Nágela passou pelo Kindermann, São Paulo, Vitória das Tabocas e 3B da Amazônia no Brasil. Internacionalmente, ela já jogou pelo UF Stjarnan, da Islândia, Patriotas, da Colômbia, e pelo EDF Logroño, da Espanha. Ela foi contratada em julho deste ano pelo clube português. 

O próximo confronto das guerreiras é contra o Condeixa, no sábado dia 21. 

Torreense 3 x Damaiense 2

Depois de uma sequência instável, com duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas, o Torreense volta a ganhar. O Damaiense, jogando em casa, abriu o placar com gol de Lara Pintassilgo. Pouco depois, Valéria Paula empatou para o Torreense. A canadense Chandra Davidson virou o placar para o time visitante, que engatou e fez mais um, de pênalti com a brasileira Raíza Paraíba. O Damaiense conseguiu diminuir a diferença para 3×2, com outro de Lara, mas não foi o suficiente para virar o jogo. 

Raíza começou no Botafogo (PB), onde passou 5 temporadas. Ela jogou no Cruzeiro e depois foi para o Torreense. A brasileira está na equipe portuguesa desde a temporada passada.

O Torreense volta a entrar em campo no sábado (21), contra o Marítimo.