Ex- Sport e Minas Icesp, Nycole Raysla marca dois e garante o Benfica na próxima fase da Liga dos Campeões
Nycole marcou dois gols e garantiu a vaga do Benfic para a fase 16 avos (Foto: Divulgação/ slbenficafeminino)

Marcando os dois gols da vitória e garante o passaporte do clube português a fase 16-avos, que reúne mais jogadoras brasileiras

 

Passaporte na mão e vaga garantida, é assim que o Benfica se encontra após o final do jogo da segunda fase classificatória das Liga dos Campeões, a equipe enfrentou o Anderlecht e ganhou por 2 a 1 nesta quarta-feira (18), com dois gols marcados pela brasileira Nycole Raysla.

Os momentos iniciais de partida mostraram que as duas equipes se estudaram bastante e tiveram boas chances, principalmente aos 20′ com Ana Seiça, pelo Benfica e Wullaert pelo lado do time belga, mas não foram bem aproveitadas e o primeiro tempo acabou 0 a 0.

Já na etapa complementar, as duas equipes voltaram animadas e tiveram boas chances e quem abriu o placar foi o Anderlecht, aos 10′ com Charlote Tison, que abriu o placar após falha da defesa do Benfica. Mas o melhor ainda estava  para ocorrer com a equipe portuguesa: a reação não demorou a acontecer, com jogada de brasileira para brasileira: a meia atacante Ana Vitória cruzou para Nycole, que empatou o jogo e para fechar os números do jogo, Nycole garantiu as Águias na fase 16 avos, ao marcar o segundo dela aos 33′.

Com o resultado, as Meninas da Águia chegam a fase dos 16 avos, onde se encontram equipes que também tem jogadoras brasileiras: Maria Alves, pela Juventus, Luana e Formiga, pelo PSG, Ludmila, pelo Atlético de Madrid e Giovana Queiroz, pelo Barcelona.

O adversário de Benfica e das demais equipes vai ser decidido na próxima terça-feira (24), quando será realizado um novo sorteio pela UEFA para determinar todos os confrontos da fase 16 avos, fase esta que já é a principal da competição. De acordo com o calendário divulgado pela entidade que comanda o futebol europeu, os jogos de ida ocorrem no dia 09 e 10 de Dezembro e os jogos de volta dia 15 e 16 do mesmo mês.

Confiram os dois gols  de Nycole, que garantiram a equipe portuguesa na próxima fase da competição:

Natural de Brasília, capital do Distrito Federal, a atacante de 20 anos começou a sua trajetória nos gramados do Ceilândia em 2015. Tem passagens por Cresspom, ADEF, time de futsal feminino, Sport e Minas Brasília. Há duas temporadas defende o Benfica, de Portugal, onde já faturou uma Supertaça Feminina. Pelo Sport tem dois títulos: Campeonato Pernambucano e Taça Cidade do Paulista.