Leandro, ex-Grêmio e Palmeiras, Yuri Mamute, ex-Grêmio, e outros brasileiros marcaram na rodada de quarta-feira da primeira e terceira divisões do Japão. Confira o resumo e os gols dos brasileiros na rodada:
Leandro com a camisa do FC Tokyo (Foto: Divulgação/FC Tokyo)

Nesta quarta, a rodada do futebol japonês contou com seis gols brasileiros. Destaques para o FC Tokyo, de Leandro, que está na briga para a vaga na Liga dos Campeões da Ásia, além do Kawasaki Frontale, de Jesiel, que é líder isolado da primeira divisão, e do Sagamihara, de Yuri Mamute, que segue na busca pelo acesso para a segunda divisão japonesa.

Kawasaki Frontale 3 x 1 Yokohama Marinos

Jesiel comemorando com seus companheiros (Foto: Divulgação/Kawasaki Frontale)

No segundo tempo, aos oito minutos, Mitoma abriu o placar para o Kawasaki. Seis minutos depois, Hatanaka empatou a partida. Aos 45, o zagueiro Jesiel deu a vantagem para os mandantes. E já no quinto minuto de acréscimo, Kobayashi marcou o terceiro dos donos da casa. Jesiel marcou pela terceira vez na competição.

Jesiel tem 26 anos e foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2015. No Brasil, o zagueiro atuou por Bragantino, Mirassol e Paraná. O brasileiro está desde 2019 no Kawasaki Frontale.

Vegalta Sendai 2 x 2 FC Tokyo 

Leandro comemorando seu gol (Foto: Divulgação/FC Tokyo)

Aos 15 do primeiro tempo, Leandro abriu o placar para o Tokyo. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Nagasawa empatou a partida. Aos 19, Takahagi devolveu a vantagem para os visitantes. Vinte minutos depois, Matsushita empatou novamente o confronto e encerrando a partida. Leandro marcou pela nona vez na competição.

Leandro tem 27 anos e foi revelado pelo Grêmio em 2011. No Brasil, o atacante atuou por Palmeiras, Coritiba e Santos. O brasileiro ficou três temporadas no Kashima Antlers, também do Japão, e assinou com o FC Tokyo nesta temporada.

Grulla Morioka 1 x 1 Sagamihara 

Yuri Mamute com a camisa do Sagamihara (Foto: Divulgação/Sagamihara)

No segundo tempo, aos 27 minutos, Muta abriu o placar para o Grulla. Aos 42, Yuri Mamute empatou a partida e deu números finais ao confronto. Yuri marcou pela quinta vez na competição.

Yuri Mamute foi revelado pelo Grêmio em 2011. No Brasil, o atacante atuou por Botafogo, Náutico, Juventude, Água Santa e Figueirense. No exterior, o brasileiro jogou pelo Panathinaikos, da Grécia, Aqtobe, do Cazaquistão, e neste ano, Yuri assinou com o Sagamihara.

Gifu 3 x 0 Cerezo Osaka (Sub-23)

Leleu comemorando seu gol (Foto: Reprodução/DAZN)

No segundo tempo, aos nove minutos, Leleu abriu o placar para o Gifu. Dez minutos depois, Aihara ampliou a vantagem. Aos 23, Nashimura marcou contra e deu a vitória para o time da casa. Leleu marcou pela primeira vez na competição.

Leleu tem 27 anos e foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2011. No Brasil, o meia atuou por Paysandu, Náutico, Madureira e Boa Esporte. No exterior, o brasileiro jogou pelo Shonan Bellmare e pelo Mito Hollyhock, ambos do Japão, antes de assinar com o Gifu em 2020.

Kumamoto 1 x 2 Imabari

Léo Mineiro com a camisa do Imabari (Foto: Divulgação/Imabari)

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Léo Mineiro abriu o placar para o Imabari. Cinco minutos depois, novamente Léo Mineiro aumentou a vantagem dos visitantes. No segundo tempo, aos 37, Asakawa diminuiu para o Kumamoto e deu números finais ao confronto. Léo Mineiro já soma dois tentos na competição.

Léo Mineiro tem 30 anos e foi revelado pelo América Mineiro em 2009. No Brasil, o atacante atuou por Athletico Paranaense, Ipatinga, XV de Piracicaba, Vila Nova e Paraná. No exterior, o brasileiro jogou pelo Daegu e pelo Busan IPark, ambos da Coréia do Sul, Al-Markhyia, do Catar, Avispa Fukuoka, Gifu e Fagiano Okayama, todos do Japão, antes de assinar com o Imabari nesta temporada.

Confira a classificação da primeira e da terceira divisão japonesas:

Tabela da terceira divisão (Foto: Divulgação/SofaScore)
Tabela da primeira divisão (Foto: Divulgação/SofaScore)