Ex-Grêmio, Conrado Buchanelli brilha em vitória do Lechia Gdansk pelo Campeonato Polonês
Conrado durante partida (Divulgação/Instagram Conrado)

Lechia Gdansk e Slask Wroclaw se enfrentaram, nesta sexta-feira (20), pela 9ª rodada do Campeonato Polonês – conhecido também como Ekstraklasa. Com um gol e duas assistências, o brasileiro Conrado foi o nome da partida e garantiu a vitória do Lechia nesta rodada.

O primeiro tempo de jogo foi morno. O único gol saiu para a equipe visitante, que aos 20’, abriu o placar com Robert Pich. No entanto, logo aos 57’ da segunda etapa, Conrado empatou a partida para o Lechia e, aos 66’, deu uma assistência para que Flavio Paixão fizesse o segundo e virasse o placar. Já com o jogo encaminhado para o final, a equipe do Slask Wroclaw conseguiu empatar com Bartlomiej Pawlowski aos 79’, mas pouco tempo depois, aos 82’, Conrado apareceu mais uma vez dando assistência para que Lukasz Zwolinski garantisse a vitória do Lechia Gdansk.

Com a vitória por 3 a 2, a equipe do Lechia foi para a 4ª colocação com 16 pontos. Já o Slask Wroclaw se manteve na 6ª posição com 14 pontos.

Conrado começou a carreira profissional na base do Grêmio em 2016. No ano seguinte, o jogador chegou ao time principal gremista. Desde então, passou também por Oeste e Figueirense, até ser contratado pelo Lechia Gdansk em 2019.

Assista aos gols da partida abaixo: