Igor da Cruz, ex-Coritiba, marca duas vezes, mas Shabab Al-Ahli é derrotado; Coronado garante a vitória do líder Al-Sharjah. Confira o resumo da sexta rodada da Liga dos Emirados Árabes
Igor Coronado batendo pênalti para o líder Al-Sharjah (FOTO: Divulgação / Instagram Al-Sharjah)

A sexta rodada da Liga dos Emirados Árabes chegou ao fim. O líder, Al-Sharjah venceu mais uma com grande participação de Igor Coronado, um dos artilheiros da competição, com sete gols. Outro Igor que marcou duas vezes e divide a artilharia com Coronado é Igor da Cruz, porém sua equipe, o Shabab Al-Ahli foi derrotada em uma partida de oito gols.

Confira os destaques brasileiros nesta rodada da Liga dos Emirados Árabes abaixo:

Al Sharjah 2 x 1 Al Nasr

O líder Al Sharjah venceu mais uma. A vitima da vez foi a equipe do Al Nasr, em partida válida pela sexta rodada da Liga dos Emirados Árabes. O grande responsável pelos 3 pontos foi o brasileiro Igor Coronado que marcou os dois gols da vitória por 2×1 e agora é o artilheiro da competição, com sete gols. O triunfo deixa o Al Sharjah com 18 pontos, já o Al Nasr é o terceiro, com 13.

O primeiro tempo foi movimentado e bastante intenso. Prova disso é o elevado número de cartões. Foram 7 apenas na primeira etapa. Com um jogo tão pegado, não é surpresa o primeiro gol ter saído em uma cobrança de pênalti. Igor Coronado foi para cobrança e marcou, aos 20 minutos. Na segunda etapa, o Al Nasr consegui o empate aos 13, com Saba. Contudo, Igor Coronado converteu mais uma penalidade, desta vez aos 34 minutos e deu números finais a partida.

Veja os melhores momentos:

Igor Coronado, meia de 28 anos, não tem passagem por equipes brasileiras. Surgiu na categoria de base do MK Dons,  na Inglaterra, onde também atuou no time do Bambury United. Na Suíça, vestiu a camisa do Grasshoppers, mas foi defendendo o Floriana (Malta) que o atleta conseguiu se destacar. Após isso, foi para a Itália jogar pela equipe do Trapani e posteriormente no Palermo. Assinou com o Al-Sharjah na temporada de 2018/19 e desde então fez 38 gols em 60 oportunidades.

Al Dhafra 2 x 0 Khorfakkan

O Al Dhafra recebeu o Khorfakkan em seus domínios e saiu com a vitória. O placar de 2×0 contou com a colaboração do atacante brasileiro Denilson, de 25 anos. Com os 3 pontos, o Al Dhafra é o sétimo colocado, com 10 pontos. O horfakkan, no entanto, é apenas o penúltimo, com apenas um ponto conquistado.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o holandês Rosheuvel abriu o placar para os donos da casa, aos 14 minutos da etapa final. No fim da partida, aos 38 minutos, Denilson bateu penalti e matou o jogo. Foi o segundo gol do brasileiro no torneio.

Nascido no Rio de Janeiro, Denilson surgiu nas categorias d base do Fluminense. Profissionalmente no Brasil atuou nas equipes do São Paulo, Atlético-MG, Avaí e Vitória. Fora do país, o atacante vestiu a camisa do Granada B (Espanha), Neftchi (Azerbaijão) e das equipes português do Tondela e do Paços Ferreira. Chegou ao Al Dhafra nesta temporada e tem dois gols em cinco partidas.

Al Wahda 3 x 0 Ajman

O Al Wahda se recuperou da derrota na última rodada vencendo a equipe do Ajman. O resultado de 3×0 mostrou a superioridade dos donos da casa perante os visitantes e o brasileiro Gianluca Muniz se destacou, marcando um dos gols da vitória. Assim, a equipe de Gianluca se mantém na vice-colocação do torneio, com 13 pontos. Já o Ajman, com apenas dois pontos, se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Aos  22 minutos o placar foi aberto com Yahya Alhgassani. Três minutos depois, o defensor Gianluca marcou seu primeiro gol com a camisa do Al Wahda e ampliou o placar. No fim do primeiro tempo as coisas se complicaram ainda mais para a equipe do Ajman, pois Igwekali foi expulso. O ritmo caiu na segunda etapa, porém ainda deu tempo de Al Menhali marcar o terceiro gol de sua equipe, aos 35 minutos e fechar a partida.

Gianluca, de apenas 19 anos, chegou nesta temporada ao Al Wahda, Revelado pelo Cruzeiro, o jovem lateral esquerdo atuou também pelo clube português do Alverca.

Shabab Al-Ahli 3 x 5 Al Jazira

A equipe do Shabab não conseguiu triunfar diante do Al-Jazira, mesmo contando com grande exibição de Igor da Cruz e sendo o dono da casa. O brasileiro marcou duas vezes e agora é um dos artilheiros da competição com sete gols, porém viu sua equipe ser derrotada por 5×3. A derrota coloca o Shabab na oitava colocação com 9 pontos. A equipe do Al-Jazira, por sua vez, enconsta nos líderes, ocupando a quarta colocação com 11.

O primeiro tempo foi frenético. Três gols em menos de 20 minutos. O primeiro foi marcado por Imoh Ezekiel, aos sete minutos. Aos doze, Ali Ahmed ampliou para os visitantes. Porém, aos 16, Igor da Cruz diminuiu o marcador. E antes do intervalo, Ramadan devolveu a vantagem de dois gols para o Al-Jazira, ao marcar aos 37 minutos. No segundo tempo, o ritmo não diminuiu. Logo aos 10 minutos, Igor marcou seu segundo gol na partida. Ali Ahmed não deixou por menos e também marcou mais um, quatro minutos depois.  Enganou-se quem achava que as emoções haviam acabado. Khalil, aos 23 minutos diminuiu mais uma vez o placar, deixando a partida em 4×3. Os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate, mas foram os visitantes que marcaram mais uma vez, já no fim da partida, aos 43 minutos, com Traore encerrando este belo jogo de oito gols.

Igor nasceu em Cuiabá, foi revelado pelo Coritiba onde fez 66 jogos pela equipe principal e marcou sete gols. Chegou nesta temporada ao Al-Ahli.