Em duelo de brasileiros, Willian Popp, ex-Figueirense, e Dennis, ex-Athletico Paranaense, marcam e equipes ficam no empate pela Liga Tailandesa
Dennis durante partida (Divulgação/Instagram Dennis)

MuangThong United e Nakhon Ratchasima se enfrentaram, neste domingo (22), pela 12ª rodada da Thai League. O brasileiro Dennis evitou a derrota do Nakhon, que ocupa o Z3 da competição.

Em um jogo bastante equilibrado, quem saiu na frente foi a equipe do MuangThong, que conseguiu abrir o placar apenas aos 45’ da primeira etapa, quando o brasileiro Willian Popp marcou de pênalti. No entanto, outro brasileiro apareceu para empatar a partida. Logo no início do segundo tempo, Dennis deixou o dele e evitou a derrota do Nakhon no torneio.

Com esse resultado, o MuangThong United está na 9ª colocação com 17 pontos. Já a equipe do Nakhon Ratchasima ocupa a 14ª posição com 10 pontos e se mantém na degola do campeonato.

Willian Popp começou a carreira no Joinville em 2013. De lá, o jogador passou por Mogi Mirim, Figueirense e Ceará no Brasil. Além de Busan IPark e Bucheon 1995 (Coreia do Sul), Avispa Fukuoka (Japão), até chegar ao MuangThong nesta temporada.

Já Dennis Murillo começou a carreira no Athletico Paranaense em 2010. Desde então, passou também por Tupi, Ponte Preta, Paysandu, Rio Claro e Guarani. Já fora do país, compôs o elenco do Santa Clara (Portugal) e Chiangrai United, Suphanburi, PTT Rayong, Nongbua Pitchaya e agora Nakhon Ratchasima, todos da Tailândia.

Assista aos melhores momentos da partida: