Everaldo, ex-Chapecoense, Leandro, ex-Palmeiras, e outros brasileiros marcam pela rodada da Primeira e Segunda Divisões do Japão. Confira o resumo das partidas e os gols brasileiros:
Everaldo durante partida (Divulgação/Kashima)

No sábado (22) ocorreu mais uma rodada da Primeira e da Segunda Divisão do Campeonato Japonês. Mateus Castro e Gabriel Xavier marcaram e garantiram a vice-liderança do Nagoya por mais uma rodada; Vice-artilheiro da 1ª Divisão, Everaldo também marcou para garantir a vitória do Kashima Antlers. Confira o resumo dessas e de outras partidas com brasileiros brilhando em terras japonesas.

Sapporo x Shimizu

Anderson Lopes durante partida (Divulgação/Instagram Anderson)

Logo aos 5’ da primeira etapa, Hwang Seok-Ho abriu o placar para o Shimizu e surpreendeu a todos que esperavam uma vitória tranquila do Sapporo. No entanto, não demorou muito para que o placar se revertesse. O brasileiro Anderson Lopes saiu do banco de reservas aos 13’ e, aos 17’, empatou a partida após pênalti bem batido. Aos 36’, Anderson marcou outra vez e colocou o Sapporo na frente do placar. E encerrando o primeiro tempo, aos 40’, Kim Min-Tae fez o terceiro e garantiu uma vantagem satisfatória para a segunda etapa. Aos 64’, Bothroyd J. marcou o quarto gol do Sapporo e, aos 73’, Akito Fukumori concretizou a goleada por 5 a 1.

Com esse resultado, a equipe do Sapporo está na 13ª colocação com 34 pontos. Já o Shimizu é o vice-lanterna do torneio com apenas 20 pontos.

Anderson começou a carreira na base do Internacional em 2010. De lá, o jogador passou por Avaí, Marcílio Dias, Tombense e Atlético Paranaense no Brasil. Em 2016 foi para o Japão e compôs o elenco do Sanfrecce Horishima por duas temporadas. Depois, foi emprestado ao FC Seoul, da Coreia do Sul. E em 2019 voltou ao Japão para jogar pelo Consadole Sapporo.

Assista aos melhores momentos da partida:

Vegalta Sendai x Kashima

Juan Alano comemorando gol da partida (Divulgação/Kashima Antlers)

O primeiro tempo da partida foi morno e não saiu gols. No entanto, logo aos 47’ da segunda etapa, Juan deu uma assistência para que Everaldo abrisse o placar para o Kashima Antlers. Logo depois, aos 57’, Everaldo retribuiu o favor e deu o passe para que Juan marcasse o segundo do Kashima. Aos 62’, Ayase Ueda fez o terceiro com outra assistência de Everaldo. A equipe do Vegalta Sendai balançou a rede uma vez aos 76’ com Shun Nagasawa. Placar final: Vegalta 1 x 3 Kashima.

Com esse resultado o Kashima está na 4ª posição com 52 pontos. A equipe busca chegar ao G3 para garantir uma vaga na Champions League. Já o Vegalta Sendai é o último colocado com apenas 18 pontos.

Everaldo começou a carreira na base do Esportivo (RS). De lá, o jogador passou por Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, EC Água Santa, Santa Cruz, Grêmio Novorizontino, Atlético Goianiense e Chapecoense em terras canarinhas. Fora do país, ele atuou por Al-Faisaly (Arábia Saudita), Querétaro (México) e Kashima Antlers, no Japão.

Juan Alano começou a carreira no Internacional em 2016, onde ficou por 2 anos. Depois, foi para o Coritiba. Nesta temporada foi contratado pelo Kashima Antlers.

Assista abaixo aos melhores momentos:

C-Osaka x Hiroshima

Leandro Pereira durante partida (Divulgação/Hiroshima)

O único gol da partida saiu dos pés de Leandro Pereira. O brasileiro abriu o placar para o Hiroshima logo aos 24’ do primeiro tempo e garantiu a vitória da equipe nesta rodada. Com esse resultado, o Hiroshima está na 8ª posição com 46 pontos. Já o C-Osaka se mantém na 6ª colocação com 49 pontos.

Leandro Pereira começou a carreira na Ferroviária em 2009. De lá, o jogador passou também por Internacional, Mogi Mirim, Capivariano, Icasa, Portuguesa, Chapecoense, Palmeiras e Sport no Brasil. Fora do país, jogou por Club Brugge (Bélgica), Matsumoto Yamaga e agora Sanfrecce Hiroshima no Japão. Nesta temporada, Leandro marcou 15 gols em 26 jogos e é o vice-artilheiro da 1ª Divisão Japonesa.

Assista abaixo aos melhores momentos:

Nagoya x Shonan

Mateus Castro durante partida (Divulgação/Nagoya)

O primeiro gol da partida saiu logo aos 11’ dos pés de Mateus Castro, que colocou o Nagoya na frente do placar. Pouco depois, aos 17’, foi a vez do Shonan empatar a partida com Keisuke Saka. O jogo só foi decidido na segunda etapa, quando aos 51’, Hiroyuki Abe fez o segundo do Nagoya e, aos 56’, Gabriel Xavier concretizou a vitória por 3 a 1 em cima do adversário.

Com esse resultado o Nagoya está na 2ª colocação com 55 pontos. Já o Shonan se encontra na 16ª posição com 23 pontos.

Mateus começou a carreira no Cruzeiro em 2012. De lá, passou também pelo Bahia, mas a maior parte de sua carreira está sendo trajada no Japão. Em 2014 o jogador foi contratado pelo Omiya Ardija, onde ficou por 5 temporadas. Passou também por Yokohama Marinos, mas já está no Nagoya Grampus pela segunda temporada.

Gabriel Xavier começou a carreira no São Paulo em 2009. Depois passou também por Portuguesa, Cruzeiro, Sport e Vitória. Em 2017 foi para o Japão, onde já se mantém por 4 temporadas no Nagoya Grampus.

Assista abaixo aos melhores momentos:

Segunda Divisão

Fukuoka x Yamagata

Vinicius Araújo durante partida (Divulgação/Yamagata)

Em uma partida bastante equilibrada, quem começou melhor foi a equipe visitante que abriu o placar logo aos 12’ com Vinicius Araújo. O empate saiu apenas na segunda etapa, quando aos 67’, Koki Kido empatou a partida para o Fukuoka.

Com esse resultado, o Avispa Fukuoka está na vice-liderança do torneio com 69 pontos. Já o Montedio Yamagata está na 8ª posição com 49 pontos.

Vinicíus Araújo começou a carreira no Cruzeiro em 2009. De lá, passou também por Sport, Vasco e Avaí no Brasil. Já fora do país, jogou por Valencia (Espanha), Standard Liège (Bélgica), Huesca (Espanha), Real Zaragoza (Espanha) e, nesta temporada, foi contratado pelo Montedio Yamagata, do Japão.

Yamaga x Okayama

Serginho comemorando gol da partida (Divulgação/Yamaga)

Em uma partida com apenas um gol, quem se deu melhor foi a equipe do Matsumoto Yamaga. Serginho garantiu a vitória da equipe ao balançar a rede adversária aos 18’ da primeira etapa. Com esse resultado, o Yamaga está na 17ª colocação com 42 pontos. Já o Okayama está na 13ª posição com 44 pontos.

Serginho começou a carreira no Santos em 2009. Depois, o jogador passou também por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras e Ceará em terras brasileiras. Fora do país, compôs o elenco de Kairat (Cazaquistão) e, desde 2017, está no Matsumoto Yamaga, do Japão.

Assista aos melhores momentos: