Ex-Corinthians, Gustavo Tocantins, faz gol na classificação do Torreense pela Taça de Portugal
Gustavo Tocantins em campo pelo Torreense (Divulgaçã/Torreense)

Vitória sobre o Alverca deixa equipe do Torreense viva na copa nacional

Neste domingo (22), a equipe do Torreense recebeu o Alverca no estádio Manuel Marques em confronto válido pela fase de 32 avos da Taça de Portugal. Os donos da casa venceram o jogo por 2 a 0 com destaque para o gol marcado pelo brasileiro Gustavo Tocantins.

No duelo entre as equipes, o placar só foi aberto na segunda etapa. Aos 13 minutos da etapa final, o Torreense abriu o placar com o atacante nigeriano Onyekachi Silas.

Já no fim da partida, o Torreense carimbou a vaga na próxima fase da competição. Aos 36 minutos da etapa final, Gustavo Tocantins fez o dele e fechou o placar para os mandantes: 2 a 0 e vaga garantida para a fase de 16 avos do torneio nacional.

Gustavo Henrique Barbosa Freire, mais conhecido no mundo o futebol como Gustavo Tocantins, tem 24 anos e foi revelado pelo Corinthians, em 2014. O atacante foi um dos destaques nas categorias de base do Parque São Jorge, mas nunca chegou a atuar na equipe profissional do clube paulista. Em 2016, Gustavo foi emprestado a Portuguesa e depois passou por Estoril Praia-POR, Londrina e Vilafranquense até ser contratado pelo Torreense nesta temporada. Pelo Torreense, Gustavo soma 4 gols em 8 jogos pela equipe.