Ex-Figueirense e Náutico, Thiago Santana e Carlos Júnior, ex-Atlético Mineiro e Internacional, marcam e Santa Clara avança de fase na Taça de Portugal
Thiago Santana em ação pelo Santa Clara (Foto: Divulgação/Santa Clara)

Em partida válida pelos 1/32 de final da taça de Portugal, o Beira Mar recebeu o Santa Clara. Na fase anterior, os mandantes venceram o Moura por 2 x 0, já os visitantes entraram somente nesta etapa da competição.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Pedro Aparício abriu o placar para o Beira Mar. Aos 29, Thiago Santana, ex-Náutico, desviou de cabeça e empatou a partida. Aos 37, Carlos Júnior, ex-Atlético Mineiro, deu a vantagem ao Santa Clara também de cabeça. Seis minutos depois, Ukra marcou para os visitantes  e deu números finais ao confronto. Com os gols de hoje, Thiago e Carlos marcaram pela primeira vez na competição.

Thiago Santana tem 27 anos e foi revelado pelo Caxias (RS) em 2014. Em 2015, o atacante atuou por Hermann Aichinger e Figueirense, ambos de Santa Catarina. Em 2016, uma breve passagem pelo Náutico (PE) e pelo Vitória de Setúbal, de Portugal. Thiago faz parte do elenco do elenco do Santa Clara desde a temporada 2017/2018.

Carlos Júnior tem 25 anos e foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2013. No Brasil, o atacante jogou pelo Internacional (RS) e pelo Paraná. No exterior, o brasileiro atuou pelo Rio Ave, de Portugal e desde a temporada 2019/2020, Carlos atua pelo Santa Clara.