Fernandinho, ex-Figueirense e Vasco, marca no fim em derrota do Gainare Tottori na terceira divisão japonesa
Fernandinho em ação pelo Tottori (Divulgação/Gainare Tottori)

Revés diante do Vanraure Hachnohe deixa vice-colocação escapar do time de Tottori

Neste domingo (22), a equipe do Gainare Tottori recebeu o Vanraure Hachnohe no Tottori Bank Bird Stadium em partida válida pela 29ª rodada da terceira divisão da Liga do Japão. Os visitantes venceram o jogo por 2 a 1, com destaque para o único gol marcado do Tottori pelo atacante Fernandinho.

No confronto, os donos de casa tiveram a vida dura desde a primeira etapa. Aos 37 minutos de jogo, o volante Masataka Kani acabou levando o cartão vermelho direto deixando a equipe de Tottori com dez jogadores.

Dez minutos depois, o Vanraure Hachnohe abriu o placar com Tsubasa Ando e foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

Após o intervalo, a equipe visitante seguiu pressionando o Tottori em busca de ampliar a vantagem no placar. Aos 13 minutos da etapa final, Takafumi Sudo fez o dele e o segundo do Hachnohe no duelo.

Sem forças e com um homem a menos, o Gainare Tottori conseguiu fazer seu gol no fim da partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, Fernandinho fez o dele, mas a equipe não conseguiu empatar o jogo: 2 a 1 para o Hachnohe, que se distancia das últimas colocações.

Com a derrota, o Gainare Tottori estaciona na 6ª colocação com 47 pontos. A equipe tem 3 pontos a menos do que o vice-colocado, o Sagamihara. Já o Vanraure Hachnohe subiu para o 15° lugar, com 27 pontos. O time tem 5 pontos a mais do que o lanterna da competição, o time B do Cerezo Osaka.

Éldis Fernando Damasio, mais conhecido como Fernandinho, tem 39 anos e foi revelado pela Ferroviária, em 1999. O experiente atacante possui passagens por diversos clubes brasileiros e japoneses como: Americana, Figueirense, São Caetano, Gamba Osaka-JAP, Shimizu S-Pulse-JAP, Kyoto Sanga-JAP, Vila Nova, Vasco, Oita Trinita-JAP, Vegaltan Sendai-JAP, Mogi Mirim, Ventforet Kofu-JAP, Linense, Guarani até ir para o Gainare Tottori desde 2014. Pela equipe de Tottori, Fernandinho soma 3 gols em 14 jogos na atual temporada.