Gustavo, ex-Corinthians e Internacional, e Hulk, revelado pelo Vitória, marcam no confronto entre Jeonbuk e Shanghai SIPG pela Liga dos Campeões da Ásia
Hulk comemorando seu gol pelo Shanghai SIPG (Foto: Divulgação/Shangai SIPG)

Em partida válida pela segunda rodada do grupo H da Liga dos Campeões da Ásia, o Jeonbuk, da Coréia do Sul, recebeu o Shanghai SIPG, da China. Na rodada anterior, os mandantes empataram com o Sidney FC, da Austrália, em 2 x 2, já os visitantes venceram o Sidney FC por 2 x 1 na estreia.

Logo aos 11 minutos, Lu Wenjum abriu o placar para o Shanghai. Aos 24, Gustavo, ex-Corinthians, desviou o cruzamento e empatou a partida. No segundo tempo, aos 37, Hulk, ex-Vitória, de pênalti, devolveu a vantagem para os chineses e deu números finais ao confronto. Com os gols de hoje, tanto Hulk quanto Gustavo balançaram as redes pela primeira vez na competição.

Hulk tem 34 anos e foi revelado pelo Vitória (BA) em 2004. Após uma rápida passagem pelo clube baiano, o brasileiro atuou por Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo, Tokyo Verdy, todos do futebol japonês até ser transferido para o Porto, de Portugal, em 2008. Após 4 temporadas no clube português, o atacante se transferiu para o Zenit, da Rússia, em 2012, e, desde 2016, o atleta faz parte do elenco do Shanghai SIPG.

Gustavo tem 26 anos e foi revelado pelo Criciúma (SC) em 2014. No Brasil, o atacante atuou por Resende (RJ), Atlético Tubarão (SC), Corinthians (SP), Bahia, Goiás, Fortaleza (CE) e Internacional (RS). No exterior, o brasileiro jogou pelo Nacional, de Portugal, e desde 2020 Gustavo defende as cores do Jeonbuk.