Marcelo, ex-Vasco e Douglas Tanque, ex-Corinthians marcam na vitória do Paços de Ferreira na Taça de Portugal
Time comemora um dos gols do Douglas Tanque na partida (Foto: Divulgação/Paços de Ferreira)

Os brasileiros foram decisivos na goleada que levou o time para a próxima fase da competição

Oliveirense, que disputa a segunda divisão do Campeonato Português e Paços de Ferreira, que disputa a primeira, se enfrentaram neste domingo (22), em jogo válido pela terceira fase da Taça de Portugal. O time dos brasileiros entrou nesta fase, enquanto o do adversário, na segunda.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Marcelo abriu o placar. No segundo tempo, aos 9 minutos, o português João Pedro ampliou, em seguida Douglas Tanque marcou duas vezes e garantiu a classificação, com direito a goleada, para a próxima fase.

Marcelo tem 31 anos e foi formado nas categorias de base do Vasco, onde ficou até o sub-23 e se transferiu para Portugal, onde passou por Ribeirão, Rio Ave, Sporting e Paços de Ferreira. Em 2019 também atuou nos Estados Unidos, onde jogou a MLS pelo Chicago Fire.

Douglas Tanque tem 27 anos e no Brasil passou por Guarani, Corinthians, Paraná, Ipatinga, Penapolense e Ponte Preta. Fora do país passou por Thespa Kusatsu e Albirex Niigata, do Japão, Cafetaleros, do México, Police United, da Tailândia e está em sua terceira temporada no Paços de Ferreira, de Portugal.