Pela Liga Portuguesa, Famalicão mantêm os 100% de aproveitamento com gols de brasileiras
Vitória Almeida, do Famalicão, chega a 12 gols em oito jogos e é a artilheira da Liga Portuguesa (Foto: Instagram/ famalicãofeminino)

Em único jogo válido pela oitava rodada da primeira fase, o Famalicão goleia o Clube Albergaria, Valadares Gaia arranca empate e o Torreense ganha

 

Com 6 jogos disputados pela Liga Portuguesa- um apenas da oitava rodada, dois da sexta  rodada pelo Grupo Norte e dois da quinta rodada pelo Grupo Sul  -, a competição chega ao final da primeira fase, com algumas definições e o que não falta são gols de brasileiras. Destes 6 jogos, 3 tiveram gols de brasileiras que ajudaram as equipes a não perder e conquistar pontos importantes.

No último sábado (21), o Famalicão entrou em campo e ganhou por 5 a 0 do Clube Albergaria, três dos cinco gols foram marcados por brasileiras. Para abrir o placar a brasileira Giovanna Nascimento marcou aos 9′ do primeiro tempo, ainda na etapa inicial, Solange Carvalhas marcou mais dois gols, aos 15′ e aos 22′ e terminou desta maneira: 3 a 0 para o Famalicão. Já no segundo tempo, o destaque está por conta da artilheira da competição: Vitória Almeida, que marcou o primeiro dela aos 20′, de pênalti e para dar números finais à partida, Vitória marcou o segundo dela e o quinto da partida, aos 28′.

Com o resultado, o Famalicão chega aos 24 pontos e 100% de aproveitamento e tem até o  momento 8 vitórias, 34 gols marcados e 3 sofridos e o Clube Albergaria está na sexta colocação com 8 pontos conquistados, somando até o momento 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas e 2 rodadas adiadas. O próximo jogo do Famalicão pela Liga Portuguesa é no dia 03 de Janeiro, pela última rodada da primeira fase contra o Gil Vicente. Já o Albegaria tem um jogo adiado da sexta rodada no dia 06 de Dezembro, diante do Boavista FC.

Natural de São Paulo, a defensora de 23 anos, Giovanna Nascimento iniciou a sua trajetória no futebol em 2016 no Centro Olímpico, no mesmo ano teve uma pequena passagem pelo Foz Cataratas. Tem passagens por Sport por duas temporadas e pelo Santa Fé, da Colômbia. Esta é a segunda temporada que defende o Famalicão. Nesta temporada foram seis jogos disputados e um gol marcado.

A atacante de 21 anos, Vitória Almeida iniciou a sua trajetória no mundo do futebol em 2017 pelo 3B da Amazônia. Tem passagens por Iranduba, Vicsale Okinawa, do Japão,  Hebei Elite, da China e esta é a primeira pasagem por um time da Europa. Em oito jogos já marcou 12 gols.

Ainda pelo Grupo Norte, Valadares Gaia empatou fora de casa com o Gil Vicente por 2 a 2, mas quem abriu o placar foram as donas da casa no primeiro tempo: logo aos 3′, Patricia Teixeira marcou o primeiro do Gil Vicente e aos 23′, Sara Alves fez o segundo do Gil  e a etapa inicial terminou 2 a 0. Já no segundo tempo, o Valadares Gaia reagiu e a brasileira Paloma Lemos diminuiu aos 9′ e para dar números finais ao jogo, aos 45′, Andreia Freitas empatou  a partida para o Valadares Gaia.

Com o resultado, o Valadares Gaia chegou aos 8 pontos, com 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas e com sete partidas disputadas pelo Grupo Norte, já o Gil Vicente ocupa a sétima colocação com 5 pontos conquistados e apenas 1 vitória na competição. No próximo jogo, o Valadares Gaia enfrenta o Ovarense no dia 19 de Dezembro, enquanto o Gil Vicente enfrenta fora de casa o Boavista.

Natural de São Paulo, Paloma Lemos ou como é mais conhecida Palominha, tem 21 anos e iniciou a sua trajetória no Centro Olímpico em 2016. Tem passagens por Vitória das Tabocas, Sport, Iranduba e Botafogo. Pela Liga Portuguesa, já fez sete jogos e seis jogos, uma média de quaase um gol por partida e vem se tornando um dos destaques do Valadares na competição.

Pelo Grupo Sul,o A- dos- Franco recebeu o Torreense e perdeu por 3 a 0, em jogo válido pela quinta rodada, que foi adiada por conta do novo surto do Coronavírus em Portugal. O primeiro gol foi marcado pela brasileira Valéria Lima, aos 15′ do segundo tempo, Raquel Ferreira ampliou aos 23′ e para dar números finais a partida, Chandra Davidson marcou o terceiro aos 44′.

Com o resultado, o Torreense chegou aos 7 pontos, somando duas vitórias, um empate e duas derrotas e ocupa a sexta colocação. Já o A- dos- Francos é o último colocado do Grupo Sul sem pontuar até o momento, teve sete derrotas na competição. Pelo próximo jogo o Torreense recebe o Marítimo Madeira e o A- dos- Francos enfrenta o CS Benfica, ambos os jogos no dia 19 de Dezembro e válidos pela oitava rodada da primeira fase.

Atacante de 27 anos, Valéria Lima iniciou a sua carreira no Assermurb, do Acre, por onde jogou por duas temporadas, tem passagens por Atlético Acreano, 3B da Amazônia, Vitória das Tabocas, Ceará e esta é a segunda temporada atuando no futebol português, em cinco jogos foi marcado apenas 1 gol.

Veja os melhores momentos dos seguintes jogos:

Gil Vicente 2 x 2 Valadares Gaia

A- dos- Francos 0 x 3 Torreense