Emprestado pelo Vasco, Bruno César marca, mas Marítimo vence com três gols de Rodrigo Pinho na Taça de Portugal:
Bruno César comemorando o gol. (Foto: Estela Silva/Lusa)

O Penafiel recebeu em seu estádio o Marítimo nesta segunda-feira (23) em jogo único pela fase 1/32 avos da Taça de Portugal. O duelo de cinco gols terminou com vitória do Marítimo, que graças ao seu artilheiro Rodrigo Pinho, avançou para as oitavas de final.

Bruno César deixou a equipe da Segunda Liga de Portugal na frente nos primeiros minutos em cobrança de pênalti, mas Rodrigo Pinho empatou aos 31 minutos. Simão botou o Penafiel na frente novamente aos 57, mas Pinho empatou aos 79 de pênalti. O jogo foi para prorrogação e o artilheiro do dia foi lá e fez mais um para garantir a classificação.

Bruno César tem 31 anos e foi revelado pelo Bahia. No sub-20 ainda teve passagens por Grêmio, São Paulo e Palmeiras. Profissionalmente, além do clube baiano, passou por Santo André, Noroeste, Corinthians e Vasco. Fora do país atuou por Al Ahli, da Arábia Saudita, Benfica, Sporting e Estoril, de Portugal. Platiny é um atacante de 30 anos revelado pelo Grêmio Anapólis e com passagens por Feirense, Braga, Aves, Chaves e chegou ao Casa Pia nessa temporada.

Rodrigo Pinho tem 29 anos e foi revelado pelo Bangu. No Brasil também passou por Cabofriense e Madureira, onde foi artilheiro do Campeonato Carioca. Fora do país só passou por Portugal, jogando por Braga, Nacional e Marítimo. É o artilheiro do campeonato até o momento com quatro gols.