Ex-Corinthians e Flamengo, Renato Augusto marca e dá assistência na vitória do Beijing Gouan pela Liga dos Campeões da Ásia
Alan e Renato Augusto comemorando (Foto: Reprodução/AFC)

Em partida válida pela terceira rodada do grupo E da Liga dos Campeões da Ásia, o Beijing Guoan, da China, recebeu o Melbourne Victory, da Austrália. Na rodada anterior, os mandantes venceram o Seoul por 2 x 1, já os visitantes perderam para o Seoul por 1 x 0.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto, ex-Corinthians, desviou o cruzamento e abriu o placar para o Beijing Guoan. Aos 34, com passe de Renato Augusto, Alan, que é brasileiro naturalizado chinês, ampliou a vantagem dos donos da casa. No segundo tempo, aos 29 minutos, Wang marcou o terceiro dos chineses. Quatro minutos depois, Iannucci diminuiu para o Melbourne e deu n´meros finais ao confronto. Com o gol e a assistência de hoje, Renato marcou pela primeira vez na competição e deu seu segundo passe para gol.

Renato Augusto tem 32 anos e foi revelado pelo Flamengo (RJ) em 2005. Após quatro temporadas no clube carioca, o brasileiro se transferiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e lá permaneceu até 2013, quando foi contratado pelo Corinthians (SP). Após ser campeão brasileiro em 2015 pelo clube paulista, Renato foi contratado pelo Beijing Gouan, da China, em 2016 e lá permanece desde então. Pela seleção brasileira, o meio campista foi medalhista de ouro nas Olímpiadas do Rio, em 2016, e disputou a Copa do Mundo da Rússia em 2018 e a Copa América de 2016.