Emprestado pelo Atlético-MG, Edinho marca, mas Daejeon empata com time de Negueba e não consegue o acesso para o Campeonato Sul-Coreano
Edinho foi um dos destaques da equipe na temporada (Foto: Divulgação/FA Photos)

Gyeongnam e Daejeon se enfrentaram nesta quarta-feira (25), pelo primeiro jogo dos playoffs de acesso para a primeira divisão do Campeonato Sul-Coreano. O Jeju United conseguiu o acesso direto por ter sido o campeão, o Suwon City, o segundo, aguardava quem passaria deste jogo, para a disputa da última vaga do acesso.

Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo, quando aos 16 minutos, Edinho abriu o placar para o Daejeon, mas dez minutos depois, Ko Kyung empatou a partida e garantiu o resultado. Como o Gyoeongnam foi o terceiro na fase de pontos corridos, a equipe tinha vantagem do empate e conseguiu se classificar com o resultado.

Edinho tem 25 anos e foi revelado pelo Fortaleza. No Brasil ainda passou por Avaí, Paysandu, Ituano, Guarani, CSA e Atlético-MG. O jogador ganhou relevância em 2018, ao ser treinado pelo Rogério Ceni pelo clube cearense e foi comprado pelo clube mineiro. No time sul-coreano teve cinco gols em quinze jogos.