Ex-Figueirense, Douglas marca e Vissel Kobe vence time chinês de Aloísio, Anderson Talisca e Ricardo Goulart na Liga dos Campeões da Ásia
Douglas comemora seu gol na partida (Foto: Divulgação/AFC)

O brasileiro foi decisivo, junto com o craque espanhol Iniesta, na vitória da equipe japonesa

Nesta quarta-feira (25), Guangzhou Evergrande, da China e Vissel Kobe, do Japão, se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Com a vitória, o time japonês se isolou na liderança do grupo com seis pontos, enquanto o Suwon, da Coréia do Sul e o time chinês tem apenas um.

O primeiro gol da partida saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, com o japonês Furuhashi abrindo o placar com assistência de Iniesta, porém no segundo tempo, aos 10 minutos, o mesmo japonês marcou gol contra e empatou a partida. Douglas colocou o Kobe novamente a frente do placar e Iniesta marcou o terceiro, garantindo a vitória. Aloísio e Talisca foram titulares no time chinês, Goulart entrou no segundo tempo.

Douglas tem 32 anos e foi revelado pelo Moto Club. No Brasil também passou por Madureira e Figueirense. Fora do país passou por Al Ain, dos Emirados Árabes, Alanyaspor, da Turquia, Tokushima Vortis, Kyoto Sanga, Hiroshima, Shimizu S-Pulse e Vissel Kobe, do Japão.