Leandro Damião, ex-Internacional, Júnior Dutra, ex-Corinthians, e outros brasileiros marcaram na rodada de quarta-feira da primeira divisão japonesa. Confia os gols e os resumos dos brasileiros na rodada:
Leandro Damião com a camisa do Kawasaki Frontale (Foto: Divulgação/Kawasaki Frontale)

Na rodada de quarta-feira da primeira divisão japonesa, o maior destaque foi a confirmação do título nacional do Kawasaki Frontale, de Leandro Damião, e a vitória do penúltimo colocado Shimizu S-Pulse, de Júnior Dutra, que segue vivo na busca pela manutenção da equipe na J.League.

Kawasaki Frontale 5 x 0 Gamba Osaka 

Leandro Damião em ação pelo Kawasaki (Foto: Divulgação/Kawasaki Frontale)

Aos 22 do primeiro tempo, Leandro Damião abriu o placar para o Kawasaki. Aos 45, Ienaga, com passe de Damião, marcou o segundo dos donos da casa. No segundo tempo, aos quatro minutos, Ienaga marcou o terceiro dos mandantes. Aos 18, Ienaga marcou seu terceiro gol na partida e o quarto do Frontale. Aos 45, Saito marcou o quinto do Kawasaki e encerrou o confronto. Damião agora está com 12 gols e quatro assistências na competição.

Leandro Damião tem 31 anos e foi revelado pelo Hermann Aichinger em 2009. O atacante também atuou, no Brasil, por Internacional, Santos, Flamengo e Cruzeiro. No exterior, o brasileiro jogou pelo Real Betis, da Espanha, e desde 2019, Leandro faz parte do elenco do Kawasaki Frontale.

Kashima Antlers 1 x 4 Kashiwa Reysol 

Cristiano em ação pelo Kashiwa Reysol (Foto: Divulgação/Kashiwa Reysol)

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Kitazume abriu o placar para o Kashiwa Reysol. No segundo tempo, aos 11, Juan Alano empatou a partida. Aos 30, Olunga devolveu a vantagem para os visitantes. Aos 38, Cristiano marcou o terceiro do Reysol. Aos 46, Kamiya marcou o quarto do Kashiwa e encerrou a partida. Com os gol de hoje, Juan marcou pela quinta vez na competição, já Cristiano soma três tentos na liga.

Juan Alano tem 24 anos e foi revelado pelo Internacional em 2017. Após dois anos no colorado, o meia foi emprestado para o Coritiba, em 2019. Em 2020, o jogador faz parte do elenco do Kashima Antlers.

Cristiano tem 33 anos e foi revelado pelo Campo Mourão em 2008. No Brasil, o atacante atuou por Metropolitano e Juventude. No exterior, o brasileiro jogou pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, Ventforet Kofu e Tochigi, ambos do Japão. Cristiano está na sua segunda passagem pelo Kashiwa Reysol, esta iniciada em 2016.

Yokohama FC 1 x 3 Shimizu S-Pulse

Júnior Dutra em ação pelo Shimizu (Foto: Divulgação/Shimizu S-Pulse)

No primeiro tempo, aos cinco minutos, Kaneko abriu o placar para o Shimizu. No minuto seguinte, Júnior Dutra ampliou a vantagem dos visitantes. Aos 38, Takeuchi marcou o terceiro do S-Pulse. No segundo tempo, aos 11 minutos, Seko diminuiu para o Yokohama e encerrou o confronto. Júnior Dutra marcou pela quinta vez na competição.

Júnior Dutra tem 32 anos e foi revelado pelo Santo André em 2008. No Brasil, o atacante atuou pelo Vasco, Avaí, Corinthians e Fluminense. No exterior, o brasileiro jogou pelo Lokeren, da Bélgica, Al-Arabi SC, do Catar, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Kyoto Sanga e Kashima Antlers, ambos do Japão, até assinar em 2019 com o Shimizu S-Pulse.

Confira a tabela da primeira divisão do Japão:

Tabela J.League (Foto: divulgação/Sofascore)