Com passagem pela base do Santos, Carlos Vinicius marca seus primeiros gols em goleada do Tottenham; Fransergio, ex-Internacional, faz o dele, porém Braga fica no empate. Confira os destaques da Liga Europa
Vinicius comemora seu primeiro gol pelo Tottenham (FOTO: Divulgação/ Twitter Tottenham)

A quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa aconteceu hoje. Alguns brasileiros se destacaram nesta rodada como Carlos Vinicius que marcou pela primeira vez com a camisa do Tottenham. Fransergio quase deu a vitória para a equipe do Braga, porém os portugueses levaram o empate no minuto final. Confira o que de melhor aconteceu nesta quinta-feira de Liga Europa.

Tottenham 4 x 0 Ludogorets

O Tottenham goleou a equipe do Ludogorets em partida na Inglaterra. Os comandados por José Mourinho venceram por 4×0, com show brasileiro. O atacante Carlos Vinicius se destacou marcando dois gols (seus primeiros pelo Spurs) e Lucas Moura fechou a goleada. O Tottenham é o segundo colocado do grupo J, enquanto o Ludogorets é o último.

Carlos Eduardo estava inspirado no primeiro tempo. Aos 16, o atacante avançou livre e marcou seu primeiro gol e aos 34 repetiu a dose, após passe de Dele Alli. Foram os primeiros gols do atacante de 25 anos que chegou nesta temporada ao clube inglês e já tem 5 partidas. No segundo tempo, Winks, aos 18 minutos, marcou um belo gol quase do meio-campo. Dez minutos depois, Lucas recebeu passe de Carlos Vinicius e marcou o quarto da goleada, fechando placar.  Foi o quinto gol do brasileiro nesta temporada.

Confiram os melhores lances:

Carlos Vinicius nasceu em Bom Jesus das Selvas, no Maranhão. Surgiu na base do Santos, passou pelo Palmeiras, Caldense e Grêmio Anápolis. Na Europa, teve passagens por Napoli, Mônaco, Rio Ave e também no Benfica, clube no qual marcou 24 gols em 49 partidas.

Lucas Moura tem 28 anos, surgiu nas categorias de base do Corinthians, porém foi pelo São Paulo, clube no qual foi campeão da Copa Sulamericana, em 2012, que o atacante ganhou projeção. Após deixar o tricolor paulista, foi para o PSG, onde foi 5 vezes campeão francês e se tornou um dos destaques da equipe de Paris, chegando ao Tottenham na temporada 2017/18 e assumindo uma posição de destaque na equipe londrina nas últimas temporadas.

Braga 3 x 3 Leicester

Braga e Leicester se enfrentaram no Estádio Municipal de Braga, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. Em um jogo que teve emoção até o fim, os portugueses tiveram o gosto da vitória quando o brasileiro Fransergio marcou ais 46 minutos, porém o artilheiro Vardy empatou aos 50 minutos e fechou o placar em 3×3.  Com o resultado, o Leicester garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase, com 10 pontos, já o Braga é o segundo colocado do grupo G, com sete.

Logo aos quatro minutos Ali Elmusrati abriu o marcador para os donos da casa com um belo arremate de fora da área. Os ingleses empataram  apenas cinco minutos depois, com Barnes, após falha da zaga portuguesa. Aos 24 minutos, o português Paulinho colocou o Braga na frente do placar novamente e assim foi até o intervalo. No segundo tempo, ao contrário do primeiro, as emoções tardaram a chegar. Apenas aos 34 minutos o Leicester conseguiu o empate, com Luke Thomas. Já nos acréscimos, aos 46, Fransergio com um forte arremate marcou o terceiro da equipe do Braga. Foi o primeiro gol do meia de 30 anos na competição e o segundo na temporada. Entretanto, quando tudo parecia resolvido, Vardy apareceu aos 50, para marcar o gol do empate no apagar das luzes e decretar o empate.

Veja os melhores momentos:

Fransergio nasceu em Rondonópolis e despontou para o futebol na equipe do Athlético. No Brasil, passou também por Paraná, Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá. Em território lusitano, defendeu as cores do Marítimo e está no Braga desde a temporada 2017/18, onde em 110 exibições marcou 15 gols.