Saiba da importância do ex-Inter, Leandro Damião e do ex-Atlético Mineiro, Jesiel no título antecipado do Kawasaki que tem o melhor ataque e melhor defesa da JLeague:
Diogo Mateus, Damião e Jesiel. (Foto: Divulgação/Instagram)

O Kawasaki Frontale conquistou nesta quinta-feira (25) o seu terceiro título do Campeonato Japonês com quatro rodadas de antecedência. A equipe conquistou três das últimas quatro edições do campeonato, além de ter vencido no ano passado a Supercopa e a Copa da Liga. A equipe tem o melhor ataque do campeonato com 79 gols, com 11 gols a mais pro 2º melhor, do Yokohama Marinos e também a melhor defesa com apenas 25 gols sofridos, além de sofrer apenas três derrotas em 30 jogos.

Leandro Damião, Jesiel e Diogo Mateus foram os brasileiros do elenco que participaram do título. Leandro Damião marcou 12 gols na JLeague e deu quatro assistências nos 30 jogos que atuou (20 como titular), foi peça importante. Deu 57 finalizações no campeonato e perdeu 11 grandes chances durante a Liga. Foi uma boa referência no ataque, fez gols decisivos e fez um papel importante de pivô usando sua força física.

Leandro Damião tem 31 anos e foi revelado pelo Hermann Aichinger em 2009. O atacante também atuou, no Brasil, por Internacional, Santos, Flamengo e Cruzeiro. No exterior, o brasileiro jogou pelo Real Betis, da Espanha, e desde 2019, Leandro faz parte do elenco do Kawasaki Frontale.

O zagueiro Jesiel fez um ótimo campeonato, participando de 25 partidas, e em 9 jogos o time saiu sem sofrer gols. Ele foi o líder do time em interceptações e o 6º do Campeonato, além de ser o 2º em cortes e o 24º na competição. Também foi o 3º da equipe no aproveitamento das bolas longas. Além da contribuição defensiva notável, o zagueiro ainda fez dois gols, inclusive na penúltima partida fez gol nos acréscimos que abriu caminho para vitória do clube.

Jesiel tem 26 anos e foi formado nas categorias de base do Atlético-MG, onde foi revelado. No Brasil também passou por Bragantino, Mirassol e Paraná. Fora do país só atuou no Kawasaki Frontale, onde está em sua segunda temporada e é titular.

O lateral Diogo Mateus teve participação discreta pois foram apenas três jogos, porém foram três jogos que o time não levou gols e ele ainda é o jogador com o melhor aproveitamento de passes na equipe (92%), com mais passes decisivos e o terceiro com melhor média de desarmes.

Diogo Mateus foi revelado pelo Internacional e passou também por Ponte Preta, Vitória, Criciúma, Ferroviária, CRB e Coritiba.