Igor Jesus, ex-Coritiba, marca dois gols; Caio Lucas, ex-São Paulo, também balança a rede do adversário; e atuações de outros brasileiros nos Emirados Árabes
Igor Jesus durante partida (Divulgação/Shabab Al Ahli Dubai)

Nesta quinta-feira (26) teve início a 7ª rodada da UAE League – principal torneio de futebol dos Emirados Árabes. Igor Jesus balançou as redes duas vezes na goleada do Shabab Al Ahli Dubai por 5 a 1 e Caio Lucas garantiu o dele em empate do líder do Campeonato. Já nesta sexta-feira (27), mais brasileiros entraram em campo para os últimos jogos da rodada. Wanderson, ex-Atlético Goianiense também marcou na vitória do Ittihad Kalba por 2 a 1.

Shabab Al-Ahli Dubai x Ajman

Logo aos 4’ de jogo, a equipe do Shabab Al-Ahli Dubai abriu o placar com Ahmed Alhasmi. Depois, aos 17’, foi a vez do brasileiro Igor Jesus marcar contra o adversário e garantir o resultado de 2 a 0 durante o primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos 46’, Steve marcou para o Ajman e diminuiu a vantagem do time da casa. No entanto, Igor balançou a rede de novo e fez o terceiro do Shabab. Aos 90’, Ahmed Khalil marcou de pênalti e, nos acréscimos, Yousef Jaber fechou a goleada por 5 a 1 em cima do Ajman.

Com esse resultado, a equipe do Shabab Al-Ahli Dubai está na 5ª colocação com 12 pontos. Já o Ajman se encontra na 13ª posição com apenas 2 pontos.

Igor Jesus começou a carreira na base do Coritiba em 2015 e ficou por lá até chegar ao profissional em 2019. Nesta temporada foi contratado pelo Shabab Al-Ahli Dubai, onde já marcou 8 gols em 9 jogos. 

Confira os melhores momentos da partida abaixo:

Khorfakkan x Al Sharjah

Caio Lucas e Welliton durante partida (Divulgação/Instagram Caio Lucas)

A partida surpreendeu a todos que esperavam uma vitória tranquila do líder Al Sharjah, que aos 18’, abriu o placar com Caio Lucas, depois de receber uma assistência de outro brasileiro – o atacante Welliton, ex-Grêmio. No entanto, a equipe do Al Sharjah não conseguiu manter o resultado e, com um lance de azar, Abdulla Ghanem marcou contra e empatou a partida para o Khorfakkan.

Com esse resultado, o líder isolado do torneio está com 19 pontos. Já a equipe do Khorfakkan está na 12ª colocação com apenas 2 pontos.

Caio Lucas começou a carreira no América-SP em 2003. De lá, o jogador passou pela base do São Paulo até meados de 2010. No entanto, foi fora do país que Caio chegou ao profissional. Jogou por Chiba Kokusai e Kashima Antlers, do Japão, Benfica (Portugal), Al Ain e, atualmente, Al Sharjah dos Emirados Árabes.

Assista aos gols da partida:

Al Dhafra x Ittihad Kalba

Wanderson comemorando gol da partida (Divulgação/Ittihad Kalba)

O jogo foi equilibrado e o primeiro gol saiu apenas aos 34′, quando Wanderson abriu o placar para o Ittihad Kalba. Já na segunda etapa, Benjamin Ayim empatou para o Al Dhafra aos 66′ e colocou fogo na partida. Quem garantiu a vitória do Ittihad foi Peniel Mlapa, que fez o segundo da equipe aos 89′.

Com a vitória por 2 a 1, a equipe do Ittihad Kalba está na 6ª posição com 12 pontos. Já o Al Dhafra se encontra na 9ª colocação com 10 pontos.

Wanderson começou a carreira no Santa Inês em 2010. De lá, o jogador passou também por Bahia de Feira, América-RN, América Mineiro, Tombense, Fortaleza e Atlético Goianiense. Já fora do país, Wanderson jogou no Daejeon Hana Citizen, Jeju United, Pohang Steelers e Jeonnam Gragons, todos da Coreia do Sul, até chegar ao Al Ittihad Kalba na temporada passada.

Assista ao gol do brasileiro abaixo: