Gabriel Ramos, ex-Flamengo e Lipe Veloso, ex-Palmeiras marcam e Torpedo Zhodino consegue se classificar para a próxima edição da Liga Europa
Gabriel Ramos em ação pelo time (Foto: Divulgaçao/Zhodino)

Vitebski e Zhodino se enfrentaram neste sábado (28), em jogo válido pela última rodada da Liga da Bielorrússia. O time da casa não tinha mais pretensão na competição, enquanto o time dos brasileiros buscavam uma vaga na próxima edição da Liga Europa e conseguiram, terminando a competição na terceira posição com 56 pontos, três atrás do líder e campeão Soligorsk.

O jogo foi disputado e logo aos oito minutos, Antilevski abriu o placar para o Zhodino, mas aos 14, Matveenko empatou. No segundo tempo, aos seis minutos, Gabriel Ramos colocou o time visitante novamente a frente do placar e o Chervyakov empatou novamente a partida. Aos 41, Lipe Veloso marcou o terceiro e na comemoração acabou sendo expulso.

 

Gabriel Ramos tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Bahia, onde ficou até o sub-20 e se transferiu para o Flamengo, atuando na mesma categoria. Profissionalmente atuou no Cuiabá e em seguida se transferiu para a Europa, passando por Dínamo Batumi, da Georgia e Zhodino, da Bielorrússia.

Lipe Veloso tem 23 anos e foi formado nas categorias de base do Palmeiras, mas não atuou profissionalmente no Brasil. Fora do país passou por FC Tokyo, do Japão, Lviv, da Ucrânia e Zhodino.