Ex-Joinville, Dodô marca quatro vezes e Liepaja goleia Jelgava pelo campeonato letão
Dodô em ação pelo Liepaja (Foto: Divulgação/Liepaja)

Em partida válida pela vigésima sétima rodada do campeonato letão, o Jelgava, sétimo colocado, recebeu o Liepaja, que ocupa a quinta colocação. Na rodada anterior, os mandantes perderam por 7 x 0 para o Spartaks, já os visitantes venceram por 5 x 0 o Tukums 2000.

No primeiro tempo, aos 19, Jurkoviskis abriu o placar para o Liepaja. Dodô, ex-Joinville, marcou duas vezes para os visitantes, aos 29 e aos 36. No segundo tempo, Dodô novamente marcou duas vezes seguidas, desta vez aos seis e aos onze. Aos 15, Karasauskas marcou o sexto do Liepaja. Aos 41, Tindenbergs marcou o sétimo dos visitantes e deu números finais ao confronto. Com os gols de hoje, Dodô assumiu a artilharia da liga com 18 tentos anotados.

Dodô tem 33 anos e iniciou sua carreira como profissional no Inter Zapresic da Croácia. Ainda no futebol croata, o brasileiro tem passagens por Dínamo Zagreb e NK Lokomotiva. Na temporada 2011/2012, o atacante se transferiu para o FK Qabala do Azerbaijão. Em 2016, Dodô passou rapidamente pelo Joinville (SC) e logo se transferiu para o Larissa, da Grécia. Em 2018, o atleta jogou pelo Internacional da Paraíba e, em 2019, foi contratado pelo FK Liepaja, onde joga até hoje.