Ex-Ponte Preta e Coritiba, Renatinho marca duas vezes e Guangzhou R&F avança para as quartas de final da Copa da China
Renatinho com a camisa do Guangzhou R&F (Foto: Reprodução)

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa da China, o Guangzhou R&F recebeu o Suzhou Dongwu. Na fase anterior, os mandantes venceram o Shanghai Shenhua por 2 x 1, já os visitantes estrearam somente nesta etapa da competição.

No primeiro tempo, aos 25 minutos, Renatinho, ex-Ponte Preta, bateu no contrapé do goleiro e abriu o placar para o Guangzhou. Aos 31, Zivkovic ampliou a vantagem dos times da casa. Aos 43, novamente Renatinho, desta vez com um gol olímpico, marcou o terceiro dos mandantes. No segundo tempo, aos seis minutos, Song Wenjie marcou o quarto dos donos da casa. Três minutos depois, Zivkovic marcou seu segundo gol no jogo e o quinto do Guangzhou. Aos 23, Song Wenjie marcou o sexto do R&F. Aos 46, Tang diminuiu para o Suzhou e deu números finais ao confronto. Com o gol de hoje, Renatinho marcou seus dois primeiros gols na competição.

O Guangzhou enfrentará o Shandong Luneng nas quartas de final do torneio.

Renatinho tem 32 anos e foi revelado pelo Ituano (SP) em 2006. No Brasil, o atacante atuou por Coritiba (PR), Atlético Goianiense e Ponte Preta (SP). No exterior, o brasileiro jogou pelo Kawasaki Frontale, do Japão, e pelo Tianjin Tianhai, da China. Renatinho está na sua segunda passagem pelo R&F, iniciada em 2020.