Ex-São Paulo e Náutico, Rafael Ratão segue na briga pela artilharia e Bratislava assume liderança do Campeonato Eslovaco
Rafael Ratão com a camisa do Bratislava. (Foto: Divulgação/Ludus Comunicação)

Neste domingo, o Senica recebeu no seu estádio o Slovan Bratislava e foi derrotado por 3 a 0. Com o resultado final da partida, o Bratislava assumiu a liderança do Campeonato com 35 pontos, mas o vice-líder ainda não atuou na rodada e apenas um empate eles assumem a ponta novamente. O Senica é o nono colocado e está no grupo de rebaixamento.

O Bratislava dominou a partida desde o primeiro tempo com gol de Strelec e na segunda etapa, Rafael Ratão ampliou e marcou seu oitavo no campeonato, estando dois gols atrás do artilheiro da Fortuna Liga. Holman finalizou a partida com gol aos 85 minutos.

Rafael Ratão tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do São Paulo, mas foi revelado pela Ponte Preta (SP) em 2013. No Brasil também passou por Penapolense (SP), Boa Esporte (MG), Guaratinguetá (SP), Náutico (PE), Atlético Tubarão (SC), Luverdense (MT) e Grêmio Novorizontino (SP). No exterior, o brasileiro atuou pelo Albirex Niigata, do Japão, Chungju Hummel, da Coréia do Sul, Zorya, da Ucrânia, e desde a temporada 2018/2019, Rafael faz parte do elenco do Slovan Bratislava.