Com passagem na base do Fluminense, Ramon marca dois e Khorfakkan consegue primeira vitória no campeonato; Coronado marca de novo , mas Al Sharjah só empata. Confira o resumo da oitava rodada da Liga dos Emirados Árabes
Ramon Lopes com a camisa do Khorfakkan (FOTO: Divulgação/ Twitter Khorfakkan)

Concluiu-se a oitava rodada da Liga dos Emirados Árabes. A rodada que marcou o encontro dos dois artilheiros do campeonato, Igor Coronado e Igor de Jesus, teve saldo mais positivo para Coronado, que marcou e ajudou sua equipe, o Al Sharjah, no empate diante do Shabab. Outro destaque na rodada, foi a primeira vitória do Khorfakkan no campeonato, graças aos dois gols do brasileiro Ramon.

Confira outros destaques da Liga dos Emirados Árabes

Al Sharjah 1 x 1 Shabab Al-Ahli Dubai

O líder Al Sharjah tropeçou e apenas empatou jogando em casa contra o Shabab Al-Ahli. O duelo marcou o encontro dos dois artilheiros do torneio: Igor Coronado e Igor de Jesus. Neste duelo particular, apesar do 1×1, Coronado se saiu melhor, já que foi o autor do gol do Al Sharjah. Com o ponto conquistado, o Al Sharjah segue na liderança com 20 pontos; o Shabab, por outro lado, é o sexto, com 14.

Aos  30 minutos,  Coronado converteu cobrança de pênalti e abriu o placar. Foi seu oitavo gol no campeonato, o que faz dele vice-artilheiro da competição. No segundo tempo, entretanto, o Shabab foi pra cima e conseguiu o empate com Yousef Jaber, aos 24 minutos, gol este que deu números finais a partida.

Veja os gols:

Igor Coronado, meia de 28 anos, não tem passagem por equipes brasileiras. Surgiu na categoria de base do MK Dons,  na Inglaterra, onde também atuou no time do Bambury United. Na Suíça, vestiu a camisa do Grasshoppers, mas foi defendendo o Floriana (Malta) que o atleta conseguiu se destacar. Após isso, foi para a Itália jogar pela equipe do Trapani e posteriormente no Palermo. Assinou com o Al-Sharjah na temporada de 2018/19 e desde então fez 38 gols em 62 oportunidades.

Ajman 2 x 3 Al Wasl

O Al Wasl venceu, fora de casa, a equipe do Ajman por 3×2. O brasileiro João Figueiredo teve grande participação no resultado, pois marcou o gol da virada de sua equipe. Com o resultado, a equipe de João é agora a nona colocada, com 12 pontos; já o Ajman é apenas o penúltimo, com dois pontos conquistados e nenhuma vitória.

O inicio do Ajman pareceu promissor quando Steve, aos 30 minutos, abriu o placar para os donos da casa. Porém, ainda ano primeiro tempo, o Al Wasl conseguiu reverter a situação. Primeiro, Oroz empatou aos trinta e oito. Dois minutos depois, João Figueiredo recebeu na pequena área e só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol e virar a partida. Foi o sexto gol do atacante com a camisa do Al Wasl. Ainda antes do intervalo, Saleh marcou o terceiro, aos 41. No segundo tempo, aos cinco minutos, o Ajman conseguiu diminuir, com Al Junaibi, porém não conseguiu impedir a derrota.

Confira os gols:

João Figueiredo tem 24 anos e é centroavante. Revelado pelo São Paulo, atuou também no Atlético-MG e no Democrata. Fora do país, jogou na Lituânia, pela equipe do Zalgiris Kaunas e na equipe traga do OFI. Chegou nesta temporada ao Al-Wasl e em 9 jogos, marcou seis gols.

Hasta 2 x 3 Khorfakkan

No duelo de duas equipes que ainda anão haviam vencido na competição, o Khorfakkan se saiu melhor, mesmo atuando fora de casa, diante do Hatta. Ramon, meia brasileiro, foi grande responsável pela primeira vitória de sua equipe, marcando dois gols, no jogo que terminou 3×2. A vitória eleva o Khorfakkan ao décimo primeiro lugar, com 5 pontos, enquanto o Hatta segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

No primeiro tempo, o Hatta abriu o placar somente aos 40 minutos, com Londono. A segunda etapa, porém, foi mais agitada; logo aos seis minutos, Musonda fez o segundo dos donos da casa. O Khorfakkan nao se abateu e mesmo perdendo por dois gols se lançou ao ataque e conseguiu diminuir com Ramon, aos 29 minutos. Ao 43, Lamas empatou o duelo e quando tudo parecia seguir para mais um empate, Ramon, aos 47 conseguiu marcar o gol da virada.

Confira os gols:

Ramon é um meia campista de 31 anos. Tem passagens pelas bases do Fluminense e do Cruzeiro. Fora do Brasil, atuou pelo Volyn (Ucrânia), Levski Sofia (Bulgária), Vegalta Sendai e Kashiwa Reysol (ambas japonesas) e pelo Korfakkan, onde já fez 5 gols em 16 partidas.

Bani Yas 4 x 1 Al Ain

O Bani Yas não tomou conhecimento do Al Ain e aplicou uma goleada por 4×1 nos visitantes. O meia brasileiro João Pedro, de 27 anos,  foi o grande destaque marcando dois gols na partida. Com a goleada, o Bani Yas ocupa a oitava posição, com 13 pontos, o Al Ain vê sua sequencia de 4 jogos sem derrotas escapar e gora ocupa a quarta posição, com 14.

Logo aos dois minutos de partida, João Pedro abriu o placar. Apenas três minutos depois, Al Noobi ampliou o marcador, para surpresa dos visitantes. Ainda no primeiro tempo, Al Noobi marcou mais um, levando para o intervalo uma vantagem de 3×0. Na segunda etapa, o Al Ain esboçou uma reação quando, aos 20 minutos, o angolano Wilson marcou. Porém, a equipe não conseguiu produzir mais, e ainda teve que ver João Pedro marcar mais um, aos quarenta e cinco e dar números finais á partida.

Confira os gols da goleada:

João Pedro jogou profissionalmente no Fortaleza. No exterior, teve passagens pelas equipes do Santa Clara, Trofense, Rayo Majadahonda, Alcobendas, Al Fateh e Al Dahfra. Chegou ao Bani esta temporada e em 10 jogos, acumula 8 gols.