Ex-Coritiba, Renatinho marca, mas Roger Guedes, ex-Atlético-MG e Palmeiras, marca duas vezes e Shandong Luneng se classifica na Copa da China
Roger e Renatinho em ação na partida (Foto: Divulgação/SinaSports)

A decisão da classificação só ocorreu nos pênaltis, após um empate heroico do Guangzhou R&F

Guangzhou R&F e Shandong Luneng se enfrentaram nesta quarta-feira (02), em jogo válido pelas quartas de final da Copa da China. Após essa partida, as semifinais foram definidas com o Jiangsu Suning enfrentando o Tianjin Teda e o Shandong enfrentará o Wuhan Zall.

No primeiro tempo, o atacante brasileiro Roger Guedes abriu o placar aos 28 minutos e quatro minutos depois ampliou. No segundo, a classificação parecia definida, mas aos 47, Zivkovic diminuiu e aos 48, Renatinho empatou. Nos pênaltis, na última cobrança, Tang Miao perdeu e o Shandong conseguiu a classificação.

Roger Guedes tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Criciúma, onde foi revelado e se destacou. No Brasil também atuou por Atlético-MG e Palmeiras. Está em sua terceira temporada no futebol chinês e chegou a nove gols em 14 jogos neste ano.

Renatinho tem 32 anos e foi formado nas categorias de base do Coritiba, onde foi revelado. Também passou por Londrina, Atlético-GO e Ponte Preta. Fora do país atuou por quatro temporadas no Kawasaki Frontale, do Japão e está em sua quinta no Guangzhou. No ano passado, atuou emprestado no Tianjin Tianhai, também da China.