Ex-Vasco e Ceará. Willie Barbosa marca e The Strongest vence Santa Cruz pelo campeonato boliviano
Willie em ação pelo The Strongest (Foto: Divulgação/The Strongest)

Em partida válida pela décima quinta rodada do campeonato boliviano, o líder The Strongest recebeu  o Santa Cruz, que ocupa a antepenúltima colocação. Na rodada anterior, os mandantes emparam com o San Jose em 1 x 1, já os visitantes perderam por 2 x 0 para o Blooming.

No primeiro tempo, aos 16 minutos, Reinoso abriu o placar para o The Strongest. Quatro minutos depois, Cardoso ampliou a vantagem  dos mandantes. Aos 22, Navas Ortega diminuiu para o Santa Cruz. Aos 43, Willie, ex-Vasco, após bela jogada chutou no canto para fazer o terciero dos donos da casa. No segundo tempo, aos dez minutos, novamente Willie marcou, desta vez sem goleiro, e aumentou a vantagem do Strongest. Aos 49, Perez diminuiu para os visitantes e deu números finais ao confronto. Com os gols de hoje, Willie já soma oito tentos na competição.

Willie tem 27 anos e foi revelado pelo Vitória (BA) em 2012. No Brasil, o atacante jogou pelo Vasco (RJ), América Mineiro, Atlético Goianiense, Red Bull Brasil, Ceará e CRB. No exterior, o brasileiro atuou por Botosani, da Romênia, Apollon, da Grécia, Servette, da Suíça, e desde a temporada 2019/2020, Willie faz parte do elenco do The Strongest.