Depois de retornar de uma lesão, Thaisa entra e marca pelo Real Madrid na Liga Espanhola
Thaisa Moreno é a primeira jogadora brasileira a marcar pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/ Redes Sociais)

Este foi o primeiro gol da jogadora brasileira desde que o CD Tacón se tornou Real Madrid

 

Em jogo válido pela décima rodada da Liga Espanhola, que retornou após a data FIFA para o futebol feminino, o Real Madrid entrou em camopo neste sábado (05) e ganhou por 5 a 2 do Sevilla, com destaque para o primeiro gol da jogadora brasileira Thaisa, que se recuperou de uma lesão e jogou os minutos finais do jogo e deixou o seu na partida, sendo a primeira brasileira a conquistar tal feito.

Como foi o jogo? 

Com pressão desde o início do jogo, o Real Madrid foi superior durante boa parte do jogo, e abriu o placar aos 07′ com Aurelie Kaci, dez minutos depois, aos 17′, Teresa Abelleira marcou o segundo e a etapa inicial terminou desta forma: 2 a 0 para as donas da casa.

No segundo tempo, o jogo voltou bem movimentado e aos 11′, o Sevilla diminuiu com Pina e empatou 18′ com Inma, mas depois do “susto” o Real Madrid assumiu o controle e marcou o terceiro com Kenti Robles aos 26′, o quarto saiu dos pés de Sofia Jakobsson, aos 35′, e para dar números finais ao jogo, a brasileira Thaisa Moreno marcou o quinto, aos 37′.

Com o resultado, o Real Madrid está na quarta colocação com 20 pontos em 9 jogos, somando 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Já o Sevilla ocupa a décima colocação com 12 pontos. Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Espanyol, fora de casa, no dia 13 de Dezembro.

Thaisa Moreno é uma jogadora de 31 anos que iniciou  sua carreira em 2009 no FIU Golden Panthers, dos Estados Unidos. Tem passagens por Foz Cataratas, Ferroviária, Centro Olímpico, Tyresö FF, da Suécia, América Mineiro, São José, Corinthians, Osasco Audax, Grindavik, da Islândia, 3B da Amazônia, Sky Blue, dos Estados Unidos, Milan, da Itália, se tornando a primeira brasileira a vestir  a camisa do time italiano e desde a temporada 2019/20 veste a camisa do CD Tacón e agora a camisa do Real Madrid. Nesta temporada foram 05 jogos e 01 gol marcado.