Ex-Flamengo e Kindermann, Dany Helena marca em empate do SC Huelva no Campeonato Espanhol
A jogadora fez seu segundo gol pelo Huelva. (Foto: Divulgação/Instagram)

Em jogo válido pela décima rodada da Liga Iberdrola, o SC Huelva e o EDF Logroño ficaram no 1×1. Os dois times lutam por mais pontos, já que estão na base da tabela. O Logroño, está na décima quinta posição e o Huelva na décima sétima. 

Na primeira etapa da partida, o jogo estava equilibrado e nenhum dos times finalizou com sucesso. A brasileira Ana Carol, jogadora do Huelva, tentou finalizar de cabeça, mas a goleira do Logroño defendeu. Aos 70’, depois de um escanteio cobrado pela estadunidense Claire Falknor, a brasileira Dany Helena cabeceou e abriu o placar para a equipe do Huelva. Nos acréscimos finais, a espanhola Inés Altamira fez o gol do Logroño.

 

Dany Helena iniciou sua carreira no Capital CF e tem passagens pelo Kindermann, Cresspom (DF), Foz Cataratas FC,  Iranduba e Flamengo, onde foi artilheira do Campeonato Brasileiro em 2018 com 20 gols. Em janeiro deste ano, a jogadora foi contratada pelo EDF Logroño, mas por conta da pandemia e de uma lesão não pôde jogar. Ela foi anunciada como reforço do SC Huelva em julho de 2020. 

O próximo confronto é na quarta-feira (09) contra a equipe do Madrid CFF, quinto colocado até o momento.