Ex-Palmeiras, Fernando faz o seu primeiro gol na temporada e Shakhtar goleia pelo Campeonato Ucraniano
Fernando dando salto mortal para comemorar seu gol. (Foto: Divulgação/Shakhtar)

O multicampeão da Ucrânia, Shakhtar enfrentou o modesto time do FC Minaj pela 12ª rodada do Campeonato Ucraniano. O Shakhtar goleou por 5 a 1, emendou sua segunda vitória na competição, mas seguia atrás do Dinamo Kiev que vencia até o fechamento desta matéria e seguia como líder, com vantagem de três pontos. O Minaj é o 11º.

O Shakhtar construiu vantagem larga no primeiro tempo, abrindo o placar com gol contra do time do Minaj e dois minutos depois, Fernando ampliou, sete minutos depois Solomon foi servido por Alan Patrick para fazer o terceiro. Nuriev diminuiu para o Minaj, mas Matviyenko fez o quarto e o Minaj ainda desperdiçou um pênalti e fez outro gol contra, fechando a goleada por 5 a 1 do Shakhtar.

Veja os melhores momentos da partida:

Fernando Santos é um atacante de 21 anos revelado pelo Palmeiras, mas que fez apenas um jogo no profissional (e marcou) antes de ser vendido para o Shakhtar com apenas 19 anos. Foi emprestado ao Sporting na temporada passada, mas retornou e foi seu segundo jogo como titular, marcando seu primeiro gol e o quarto com a camisa do Shakhtar.