Ex- Vitória, Renata Ferreira é o novo reforço do Santiago Morning, do Chile
Passando pela primeira experiência iternacional, a goleira Renata é o novo reforço do Santiago Morning, do Chile (Foto: Divulgação/ Santiago Morning)

Esta é a primeira experiência internacional da goleira, que agora reforça a equipe chilena para a disputa do campeonato nacional

Nesta sexta-feira (04), a equipe do Santiago Morning, do Chile,  anunciou em suas redes sociais a contratação da goleira Renata Ferreira, de 24 anos, que agora tem uma nova equipe para a temporada 2020/21 e já pode jogar no campeonato chileno, no qual o Santiago Morning ocupa a segunda colocação, com quatro vitórias em quatro jogos nesta temporada. A equipe já encontra-se classificada para a edição da Libertadores de 2020, que ocorre em Março de 2021, na Argentina.

No Brasil chegou a ter poucos jogos neste ano de 2020, atuando pelo Vitória, em quatro partidas pelo Brasileiro Feminino A1, somando quatro derrotas. Pela competição, o Vitória foi rebaixado com a pior campanha: foram 15 derrotas em 15 jogos.

Quem é Renata Ferreira? 

Nascida na cidade Santa Luzia, em Minas, Renata Bruna Ferreira da Silva, tem 24 anos e iniciou a sua carreira no futebol em 2017 pelo Manchester, uma equipe da capital mineira, Belo Horizonte, depois foi para o Atlético Mineiro, onde jogou por uma temporada e meia, até ter a oportunidade de ir para o estado do Bahia e defender o Vitória. O Santiago Morning é a primeira experiência da goleira em solo internacional, para a temporada 2020/21.

 

Santiago Morning

Clube fundado na capital chilena no dia 16 de Outubro de 1903, é apelidado como Bohemios e no futebol feminino é bicampeão chileno, levantando a taça em  2018 e 2019. Já participou de uma edição da Copa Libertadores e chegou as quartas de final, sendo eliminado pelo Corinthians por 2 a 0.