Welliton, ex-Grêmio e Luan Pereira, revelação do Avaí, garantem a classificação do Al-Sharjah; Denilson, ex-São Paulo, marca e leva o Al-Dhafra para as quartas. Confira o resumo das oitavas da Copa dos Presidentes dos Emirados Árabes
Atacante Welliton comemora seu gol pelo Al-Sharjah (FOTO: Divulgação/ Twitter Al-Sharjah)

Neste final de semana foram definidas as equipes que estarão nas quartas de final da Copa dos Presidentes, nos Emirados Árabes. Mais uma vez, os brasileiros foram decisivos para suas equipes. João Figueiredo garantiu a classificação do Al-Wasl, enquanto Denilson foi o nome do Al-Dhafra.

Confira o resumo das oitavas -de-final da Copa dos Presidentes e os destaques brasileiros nestes jogos.

Khorfakkan 0 x 2 Al-Sharjah

O Al-Sharjah comprovou o favoritismo e garantiu a classificação diante do Khorfakkan mesmo atuando fora de casa. A vitória por 2×0 veio com dois gols brasileiros. Primeiro com o atacante Welliton e depois com Luan Pereira.

A partida se resolveu ainda no inicio do primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, Welliton abriu o placar para os visitantes.Foi o décimo gol do brasileiro nesta temporada. Dez minutos mais tarde foi a vez do meia Luan Pereira fazer o segundo de sua equipe e o primeiro dele neste ano. O Khorfakkan não conseguiu regir no decorrer da partida e acabou eliminado da competição.

Confira o gol de Welliton:

E o gol de Luan Pereira:

Welliton, atacante de 34 anos, iniciou sua carreira no Goiás. No Brasil, além do Esmeraldino, atuou pelo Ituano, Grêmio e São Paulo. No exterior, teve passagem marcante no Spartak Moscou, onde atuou em 126 oportunidades e marcou 60 gols. Jogou também pelo Celta de Vigo (Espanha), Mersin Idman e Kayserispor (ambas da Turquia) e Al-Wasl (Emirados Árabes). Na equipe do Al-Sharjah pela segunda vez, o brasileiro já fez 66 exibições e marcou 43 vezes.

Luan Pereira tem 20 anos. Foi revelado pelo Avaí e pela equipe de Florianópolis marcou 4 gols em 42 oportunidades. No Al-Sharjah desde a temporada passada, o jovem jogador já marcou dois gols em 14 partidas.

Fujairah 0 x 1 Al-Wasl

Em jogo equilibrado, o Al-Wasl conseguiu a classificação diante do Fujairah, mesmo atuando fora de seus domínios. A classificação veio graças ao gol do atacante brasileiro João Figueiredo, no inicio do segundo tempo.

Após um primeiro tempo em que o zero não saiu do placar, a equipe do Al-Wasl conseguiu aproveitar bem a chance que surgiu no inicio do segundo tempo. João Figueiredo recebeu dentro da área e encheu o pé para vencer o goleiro, aos 6 minutos. O Fujairah se lançou ao ataque, contudo não conseguiu o gol de empate.

Confira o belo gol de João Figueiredo:

João Figueiredo tem 24 anos e é centroavante. Revelado pelo São Paulo, atuou também no Atlético-MG e no Democrata. Fora do país, jogou na Lituânia, pela equipe do Zalgiris Kaunas e na equipe traga do OFI. Chegou nesta temporada ao Al-Wasl e em 10 jogos, marcou sete gols.

Al Dhafra 1 x 0 Al – Jazira

A equipe do Al-Dhafra conseguiu a classificação para as quartas-de-final ao vencer, em casa, a equipe do Al-Jazira. O gol da classificação foi marcado pelo atacante brasileiro Denilson, de 25 anos.

O gol da classificato saiu ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Denilson apareceu completamente livre na grade área e cabeceou firme para fazer o gol da vitória. Foi o quarto gol do centro-avante com a camisa do Al-Dhafra, clube no qual chegou esta temporada e já completou 9 partidas.

Confira o gol de Denílson:

Denílson Junior tem 25 anos e foi formado nas categorias de base do Fluminense. No Brasil também passou por Avaí, São Paulo, Vitória e Atlético-MG. Fora do país passou por Granada, da Espanha, Nefcht, do Azerbaijão, Al Faisaly, da Arábia Saudita, Tondela e Paços de Ferreira, de Portugal.

Al-Ahli Dubai 3 x 0 Hatta

No jogo que pode ser considerado o mais tranquilo desta fase da Copa dos Presidentes, o Al-Ahli Dubai venceu a equipe do Hatta por 3×0. Quem abriu caminho para a classificação foi o atacante brasileiro Igor de Jesus. Ahmed e Mahammad Juma fecharam o placar favorável aos donos da casa.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Al-Ahli se lançou ao ataque no segundo tempo. Logo aos sete minutos, o artilheiro Igor de Jesus comprovou a boa fase e abriu o placar com um belo arremate de fora da área. O jogador mantém uma ótima média de 1 gol por jogo com a camisa do Al-Ahli, tendo feito 11 gols em 11 partidas nesta temporada pelo clube. Aos 27 minutos Ahmed marcou o segundo e um minuto depois, Mohammas Juma fez o terceiro e fechou o placar.

Confira o gol de Igor:

Igor nasceu em Cuiabá, foi revelado pelo Coritiba onde fez 66 jogos pela equipe principal e marcou sete gols. Chegou nesta temporada ao Al-Ahli.