Emprestado pelo Grêmio, Jhonata Robert marca golaço de falta e ex-São Paulo, Bertoluzzo faz seu primeiro gol. Veja os destaques brasileiros em Portugal nesse fim de semana:
Jhonata Robert comemorando seu gol. (Foto: Divulgação/Famalicão)

Com Sporting na liderança e Benfica e Porto na cola, o Campeonato Português segue imprevísivel e mais aberto do que em outros anos. Na Segunda Liga, quem está na ponta da tabela é o recém-rebaixado, Estoril. Confira o resumo da  11ª rodada da Segunda Liga e 9ª da Primeira com gols dos brasileiros:

Primeira Liga

Famalicão 2 x 2 Sporting

Famalicão enfrentou o líder Sporting no sábado e conseguiu arrancar um empate com dois gols de brasileiros. O empate por 2 a 2 foi pior para o Sporting que viu as equipes de trás enconstarem e ameaçarem sua liderança, já o Famalicão é o 11º. Pedro Porro abriu o placar para o Sporting, mas Gustavo Assunção empatou para a equipe ainda na primeira etapa. Sporting ficou novamente na frente, mas Jhonata Robert marcou um golaço de falta e a partida terminou empatada em 2 a 2.

Jhonata Robert foi revelado e formado nas categorias de base do Grêmio. No time profissional só teve uma oportunidade no ano passado e nesse ano, antes de ser emprestado ao Cruzeiro, onde atuou por sete partidas e marcou um gol. Foi o segundo gol de falta na competição.

Gustavo Assunção é filho do ex-São Paulo, Paulo Assunção, foi revelado pelo Atlético de Madrid e está desde a temporada passada no Famalicão.

 

CD Nacional 1 x 3 Santa Clara

O Santa Clara foi até a Ilha da Madeira enfrentar o Nacional e conseguiu sair vitorioso por 3 a 1. O Santa Clara voltou a venWordPress Popular Postscer após duas derrotas seguidas e é o sétimo e o Nacional é o 10º colocado. Carlos Júnior abriu o placar para o Santa Clara e sofreu o pênalti convertido por Rashid, Nacional desempatou dois minutos depois e só aos 86, o Santa Clara confirmou a vitória com gol de pênalti de Thiago Santana.

 

Thiago Santana tem 27 anos e foi revelado pelo Caxias (RS) em 2014. Em 2015, o atacante atuou por Hermann Aichinger e Figueirense, ambos de Santa Catarina. Em 2016, uma breve passagem pelo Náutico (PE) e pelo Vitória de Setúbal, de Portugal. Thiago faz parte do elenco do elenco do Santa Clara desde a temporada 2017/2018.

Carlos Júnior tem 25 anos e foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2013. No Brasil, o atacante jogou pelo Internacional (RS) e pelo Paraná. No exterior, o brasileiro atuou pelo Rio Ave, de Portugal e desde a temporada 2019/2020, Carlos atua pelo Santa Clara.

Farense 2 x 1 Marítimo

Farense e Marítimo fizeram o fechamento da rodada nesta segunda-feira. O Marítimo com a corda no pescoço perdeu mais uma e foi ultrapassado pela Farense, entrando de vez agora na zona de rebaixamento. Aos 10 minutos, Aouacheria botou a Farense na frente, mas Rodrigo Pinho empatou de cabeça após cruzamento de Cláudio Winck, mas Ryang Gauld fez o gol que deu a vitória. Marítimo ainda teve um jogador expulso logo depois.

Tweets by vsports_pt

Rodrigo Pinho tem 29 anos e foi revelado pelo Bangu. No Brasil também passou por Cabofriense e Madureira, onde foi artilheiro do Campeonato Carioca. Fora do país só passou por Portugal, jogando por Braga, Nacional e Marítimo. É o  vice-artilheiro do campeonato até o momento empatado com Thiago Santana.

 

Segunda Liga

Oliveirense 1 x 2 Arouca

Oliveirense recebeu o Arouca na sua casa, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1, chegando a quarta derrota seguida e estando apenas uma posição acima da zona da degola. O Arouca é o quinto colocado. Aos 25 minutos, João Basso abriu o placar para o Arouca, Pedro Bortoluzzo chegou a empatar para o Oliveirense, mas Ofori fez o gol da vitória do Arouca.

Veja o gol de Pedro clicando aqui.

Grande promessa do São Paulo, Pedro se destacou em todas as categorias de base do tricolor paulista, e sem ter muitas chances na equipe profissional, acabou passando por Paraná, Guarani e Criciúma, por empréstimo, até ficar livre do contrato coma  equipe paulistana.  Neste ano ele fez um bom campeonato paulista pelo Votuporanguense e marcou hoje seu primeiro gol em Portugal.

Bortoluzzo homenageando seu filho que está para nascer. (Foto: Reprodução/SPORT-TV)

João Basso tem 23 anos e foi relevado pelo Paraná em 2015. Após duas temporadas no clube brasileiro, o zagueiro se transferiu para o Estoril Praia, de Portugal. Emprestado pelo clube português, o jogador atuou pelo Real SC, e após retornar ao Estoril e disputar duas temporadas com o clube, João se transferiu para o Arouca na temporada 2018/2019.

Basso após marcar o seu gol. (Reprodução/SPORT-TV)

 

FC Vizela 1 x 0 Académico Viseu

O Vizela enfrentou o Académico Viseu e conquistou uma vitória simples de 1 a 0, chegando a três jogos sem perder, chegando a oitava colocação e o Académico está na zona de rebaixamento. Cassiano foi o autor do gol da vitória marcado de pênalti aos 62 minutos.

Cassiano correndo para comemorar após marcar. (Foto: Divulgação/Instagram)

Cassiano, atacante de 31 anos, surgiu na equipe do São José (RS). Passou por Internacional, Glória, Nea Salamis (Chipre), Esportivo, Criciúma, Santa Cruz, Fortaleza, Gwangju (Coreia do Sul), Goiás, Aqtobe (Cazaquistão), Brasil de Pelotas, Paysandú (onde teve grande passagem marcando 20 gols em 30 jogos), Heilongjiang Lava Spring (China), CSA e na equipe portuguesa do Boavista.